Janela de Sorrisos

#12meses12coisas Mês de Abril – 12 Fotografias

Oi bonitas e bonitos, tudo bem? Como de costume, faltando pouco para o mês terminar trago para vocês o post do projeto #12meses12coisas, que em Abril aborda um tema muito legal: fotografias! Resolvi construir o post com fotos pessoais, que estão disponíveis no meu instagram e, como esse foi um mês muito especial para mim, resolvi que algumas das fotos expostas aqui seriam especialmente as que simbolizam momentos importantes de Abril.

 A primeira foto se refere ao fato mais importante: o meu aniversário! Eu sempre comemoro com poucos, porém bons amigos e comida, porém esse foi de longe um dos melhores dos últimos anos. Eu comemorei com amigos, saídas, comidinhas e tudo que há direito. Passei ao lado das pessoas que amo e ganhei presentes maravilhosos. Gratidão por esses bons momentos e pela nova idade, os dois patinhos na lagoa.

A segunda representa a chuva. Para quem viveu os dias de forte calor até a metade desse mês aqui no Sul, sabe bem do que estou falando. A frente fria que começou com chuva na semana passada, trouxe o tão esperado frio antecipado.

 

A terceira também é referente a lembrança do meu aniversário. Ao voltar do meu horário de almoço no trabalho, me deparo com uma surpresa simples feita por uma colega da empresa, mas que alegrou meu dia. Por mais pessoas assim, que sabem como surpreender nos pequenos e lindos gestos.

A quarta simboliza um dos meus locais preferidos para comer, jogar conversa fora com os amigos e passar o tempo. Além de toda decoração maravilhosa, tem esse quadrinho "We Can Do It" que eu AMO.

A quinta se refere ao meu gosto por saídas. Eu sou realmente uma mistura de agitação com calmaria, quando o assunto é lazer. Tenho meus dias caseiras, mas já tive e muito meus dias de sair e me divertir. Nunca gostei de baladas, sempre preferi ir a pubs com bandas de rock e música ao vivo, ou no máximo discotecagem de indie pop. Essa foto representa desde a minha primeira saída para um pub (lá por 2009 quando eu tinha 15 anos), até agora, em que isso ainda não deixou de fazer parte da minha rotina.

A sexta é sobre o presente culinário que eu permiti me dar. Eu não sou chegada em cupcakes, mas esse da foto estava extremamente delicioso e, por isso, resolvi tornar público o registro que fiz. Por mais cupcakes assim, por favor.

 

A sétima é sobre um presente inesperado de aniversário. Ganhei de uma amiga muito especial para mim e com certeza guardarei essa lembrança com muito carinho. Afinal, eu quase não gosto de Snoopy… hahaha.

 

A oitava é um retrato para ser revelado e guardado com muito carinho. Ainda faltam duas amigas especiais que não puderam estar presente nesse registro, mas todos na foto fazem meus dias mais felizes. Quando você passa da casa dos 20, geralmente algumas amizades acabam se afastando ou esfriando. Tenho muita sorte em dizer que levo comigo amizade de anos e que a parceria continua a mesma, inclusive até mais forte! Thank you so much, my friends.
A nona simboliza a minha gata, que esse mês completou cinco anos ao meu lado. Ainda lembro da minha comemoração de aniversário de 17 anos, onde a ganhei de presente dos meus amigos. De para cá foram muitos momentos engraçados e maravilhosos ao lado dessa bonita.
A décima não é do mês de abril, mas não deixa de ser uma importante lembrança de algo delicioso, que eu sou simplesmente viciada: sushi!
A décima primeira simboliza todo meu amor por casquinhas de sorvete. Pode ser o buffet mais delicioso do mundo, todas as novidades do Mc Flurry, mas nada, nada mesmo supera minha preferência por casquinhas. Vai entender, não é?
E a última e não menos importante fotografia demonstra todo o meu amor pela leitura. O mundo dos livros me fascina e eu sempre sonhei em ter uma prateleira com eles. Finalmente, em 2014 eu consegui com meu próprio dinheirinho realizar esse sonho. E nos próximos meses ele se tornará ainda melhor, pois orcei um home office novo incluindo as prateleiras, que ficarão maiores. Logo logo esse projeto sairá do papel e eu mostrarei com certeza o resultado aqui no blog. Enquanto isso, continuo admirando meu atual cantinho da leitura.
E então, esse foi um pouco do meu mês e das lembranças que eu tenho em fotos. Espero que tenham gostado. Caso tenham gostado e queira ver mais das minhas fotografias, fiquem à vontade para me seguir no instagram, meu user é @prateacalmar. Lá eu sempre registro meus momentos. Enfim, Abril foi um mês maravilhoso para mim, e para vocês? Contem nos comentários coisas interessantes que aconteceram nesse mês.  Beijos! 🙂
Cores – Projeto Fotográfico 7 on 7
Links do Mês – JULHO
Natureza – Projeto fotográfico 7 on 7
8 comentários
  • Luana Toro

    Abril não foi o melhor mês do mundo pra mim, mas pelas fotinhos que você escolheu percebi que, para você, esse mês que passou foi repleto de amor <3 Por mais cupcakes, surpresas e meses assim haha 🙂

    Responder
    • Thais

      Oi Lu! Abril foi um mês muito bom para mim, realmente tenho que ser grata em geral. Teve amor, alegria e muitos sorrisos. Eu concordo. Por favor! <3

      Responder
  • Dai Castro

    Primeiro, parabéns pelo seu aniversário!! Que bom que comemorou bem e com pessoas que ama! Abril parece ter sido um mês cheio de coisas boas! A sua gatinha é muito fofa!!! Que otimo que irá reformar o seu cantinho de livros!!! Quero acompanhar as mudanças, também pretendo fazer alguns ajustes no meu 🙂 beijos
    http://colorindonuvens.com/

    Responder
    • Thais

      Oi Dai, que bom te ver por aqui! 🙂 Obrigadaaa! Comemorei bem e cheia de sorrisos. Foi ótimo, cheio de coisas boas e gratidão. A mel agradece, viu? HAHAHAA Amo tanto essa gatinha… Pode deixar, assim que sair do papel eu darei mais detalhes aqui no blog. Tô louca pelo resultado!! O melhor é que uma amiga que projetou, então estou super confiando. Além de repaginar meu cantinho de livros e estudo/trabalho.
      Beijos <3

      Responder
  • Jheni

    Olá, bonita. Acho essa sua saudação tão amorzinho, vontade de aderir. Haha! Aww, que bom retornar à blogosfera encontrando um post seu de fotografias, duas coisas que adoro: seu bloguinho e fotos. Aliás, meus parabéns atrasado, mas ainda é válido não é? Tudo de bom. ♥

    É sempre muito bom comemorar com os amigos, eles transformam um bom dia no melhor. Ah, o friozinho chegou ao sudeste também e que maravilha, não é mesmo? Linda foto. ♥ Aww, esses pequenos detalhes mudam nosso dia, não é? Pequenos mimos, que geram sorrisos e aquecem o coração. Poxa, que localzinho charmoso. Eu apenas como no mesmo lugar desde que era picorrucha: um restaurante chinês antiiiiigo. Tenho que procurar uns lugares mais modernos assim. Gostei da sua ideia de saída, por mais que seja caseira, faz mais a minha cara esses locais do que uma balada. Ahhh, eu adoro cupcakes. São uma delícia e tão lindinhos. Amo mesmo. Adorei seu porta-retrato do Snoopy. Tão doce! Que foto linda, dá pra ver a harmonia entre vocês. É bom ler que a amizade de vocês perdurou através dos anos, pois meu maior medo é perder meus amigos do Ensino Médio, sabe? Aww, sua gatinha é muito linda, já quero uma pra mim. <33 Ah, eu também adoro comida japonesa, mas principalmente sashimi. Por incrível que pareça, eu detesto casquinhas pelo simples fato de não saber comer. Sério, eu me lambuso inteira, pareço uma criança… Copinhos são mais seguros pra mim. osjapokfd A última fotografia é a minha favorita, sem dúvidas. Adorei sua prateleira. Quero roubar sua cabine de Londres. Haha! Tudo muito lindo!

    Seu mês de Abril parece ter sido maravilhoso, espero que Maio seja assim para mim também, já que é o meu mês. ♥ Postagem maravilhosa com gostinho de quero mais.

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos

    Responder
    • Thais

      Oiii bonitaa! Eu adoro essa saudação também, é delicada e combina muito com meu jeito de falar com as pessoas. <3

      Fico feliz que goste do meu blog! De verdade, não sabe o quanto é gratificante ler algo assim. E claro que vale! Parabéns vale sempre, mesmo atrasado. O que importa é a boa intenção 🙂

      O frio deu uma trégua hoje aqui no Sul, mas o climinha de outono está uma delícia. Eu gosto muito de momentos assim. Poxa, sério??? Mas vá conhecer novos lugares. É sempre bom experimentar a comida de novos locais. Se algum dia você vier pra cá eu te levo no que mencionei. Depois dos 20 algumas amizades acabam se afastando, sabe? Mas as verdadeiras ficam. As duas amigas que mencionei eu não vejo pessoalmente faz tempo, motivado pela correria do meu dia a dia e mesmo assim é só abrir o chat com ela que o assunto dura até não querermos mais. As pessoas que verdadeiramente se importa com você ficam. Esse é meu conselho. 😉
      Comida japonesa é uma delíciaaa! E eu também me lambuzo toda comendo casquinhas, relaxa. É só que elas me dão um bom sentimento, não sei explicar! Hahahaha. Awwwn, fico feliz!! Logo logo ela estará maior e mais chique, aí mostro aqui no meu bloguinho.

      Poxa, vou pedir e torcer para que seu mês seja LINDO! Viu? Estou pensando em fazer posts assim todo mês, contando um pouquinho do que aconteceu em fotos. O que você acha? 🙂

      Linda! Obrigada pelo carinho e volte. <3

      Responder
  • Elô Rodrigues

    Como assim você prefere casquinhas?? HAHAHA Eu amo é o Mc Colosso, mas casquinhas também são boas. 😛 Acompanhei um pouco disso tudo pelo insta! <3 E eu também quero prateleiras! Mas só poderei ter quando tiver uma casa nova!
    Beijo linda <3

    Responder
  • Batom & Anilha

    Que lindo! As fotos estão lindas e eu babei aqui na foto do sushi (amo/sou/vivo ❤). Hahaha
    E seu cantinho da leitura é muito fofo.. Tem um minions ali que eu já marquei (amo) hahaha
    Adorei esse post. Muito interessante e criativo, além de permitir que a gente conheça mais a pessoa. Beijão ♡

    Responder