Janela de Sorrisos

Birdy, a indicação musical da semana: vem conhecer!

Oi bonitas e bonitos, tudo bem? O post de hoje é sobre uma indicação musical: a Birdy. As músicas são ótimas, algumas mais lentas e outras mais dançantes, mas essa mulher tem uma voz maravilhosa! Hoje é meu aniversário e dia de comemorar os dois patinhos na lagoa, mas resolvi que o presente será de vocês com essa indicação. Perdi a conta de quantas vezes suas canções embalaram minhas leituras e estiveram presentes em momentos importantes da minha vida. Muitos textos da fase antiga do blog foram escritos ao som dela, por isso resolvi indicar e falar sobre no dia do meu aniversário. Além do mais, no dia 25 de março deste ano foi lançado seu terceiro álbum, então é mais um motivo para conhecer seu trabalho.
Para quem não conhece, Jasmine van den Bogaerde, mais conhecida como Birdy, é uma cantora e compositora britânica. Tem 19 anos e aprendeu a tocar piano ainda criança, já compondo algumas músicas. Com apenas 12 ganhou a competição de canto Open Mic UKe, em 2011. Com 14, explodiu nas paradas com um cover de Skinny Love do Bon Iver. Em 2014 ela chegou a ser indicada como melhor artista britânica solo feminina no prêmio da indústria fonográfica britânica. Eu acompanho o trabalho desde seu primeiro álbum e posso dizer que ela evoluiu muito. As músicas ao longo dos anos ficaram ainda melhores!
Tem três álbuns lançados, Birdy em 2011, Fire Within em 2013 e, o mais recente, lançado em março deste ano, chamado Beautiful Lies. Todos receberam ótimas críticas e seu último trabalho demonstra parte de seu amadurecimento pessoal e musical. Suas músicas são voltadas para o estilo indie, e melhor de tudo é que as melodias mais calmas servem de ajuda e inspiração para escrever, pelo menos funciona comigo. Sempre que ouço algo dela, fico encantada com a capacidade que essa mulher tem em compor, tocar piano e ter uma voz maravilhosa, que nos envolve e cativa. Para quem ainda não conhecia e se interessou, mas não sabe por onde começar, separei as músicas que eu mais gosto. Aperta o play e vem comigo!
Keeping Your Head Up
Skinny Love
 
Young Blood
Wings
Light Me Up
 Growing Pains 
Just a Game (trilha sonora Jogos Vorazes)
It's Not About Angels (trilha sonora A Culpa é das Estrelas)
Tee Shirt (trilha sonora A Culpa é das Estrelas)
Wild Horses
E para quem gostou e tem Spotify, assim como fiz no post sobre As 12 músicas que eu adoro e O que eu ouço no Spotify, deixo de presente a seleção que criei lá:
E então, gostaram da indicação? Já conheciam a cantora? Contem aqui nos comentários o que acharam e, se quiserem indicar algum artista que acham que eu gostarei, fiquem à vontade. Dependendo do retorno de vocês farei mais postagens com indicações musicais. Beijos!
15 músicas que eu ouvia em 2007
O que ouço no Spotify + recomendações de playlists
12 comentários
  • Esther B.

    Não conhecia, só tinha lido o nome em algum lugar! Aliás, não fazia ideia de que essa música bonita no filme ACEDE era dela 😮
    Amei <3

    Responder
    • Thais

      Simmm! A voz e as músicas delas são maravilhosas. Espero que goste, em mim causa uma paz muito grande ouvi-la. Até mesmo em suas músicas agitadas, haha. <3

      Responder
  • Joy (my1verse)

    Não conhecia…curti *-* Gosto desse estilo de música mais alternativo

    Responder
    • Thais

      Awn, fico feliz! Espero que goste da playlist <3

      Responder
  • Thaís Amaral

    Oiiii Tha!
    Eu AMO a Birdy, sério! Quer dizer, não amo a cantora nem a pessoa, mas adoro as músicas dela. Ao mesmo tempo que tem aquela pegada bad, me deixa mais feliz ao saber das histórias que foram vividas ou inventadas hahah.
    Tee Shirt melhor músicas <3

    xoxo
    Fora do Contexto

    Responder
    • Thais

      Oii xará <33

      Adoro suas visitinhas aqui. Só pra constar! hahaha. Eu a acho tãão fofa, acabo a admirando como pessoa também. Mas as músicas e a voz dela, nossa! Maravilhosas. E o mais legal que no novo álbum ela vem com algumas de pegada mais ''dançante'' também. Tá bem bacana 🙂

      Eu amo Wings.
      Beijos <3

      Responder
  • Jamille Borges

    O nome não me é estranho, mas não se se já ouvi algo dela… mas eu amo piano, então acho que vou gostar! Vou ouvir sua seleção enquanto leio umas coisinhas e se eu gostar vou adicionar na minha playlist para escrever que tenho no Sptf!
    Beeeijos.
    http://www.cativastes.com

    Responder
    • Thais

      Oi Jamille! Muito obrigada pela visita, viu? Espero que você goste, as músicas são realmente ótimas, mesmo que eu seja suspeita para falar. Poxa, que legal! Me fala se gostar, pode ser? Vou adorar saber que te ajudou a escrever 🙂

      Beeijos e volte sempre! <3

      Responder
  • Tatiana Freitas

    As músicas dela são incríveis amo a voz dela, a delicadeza! Boa parte das músicas dela toca em The Vampire Diaries ♥ naquelas cenas bem tristes de cortar o coração. Mas, mesmo assim amo as músicas dela.

    http://www.falatati.com

    Responder
    • Thais

      Oi Tati, obrigada pela visita!

      A voz dela é maravilhosa, né? Arrepio só de ouvir, nossa! Eu não tô conseguindo tempo para as séries e não assisto essa, mas é bom saber. Um ponto para quando eu tiver tempo começar a acompanhar, haha.

      Beijos e volte sempre! <3

      Responder
  • Elô Rodrigues

    Ouvi falar dela ha um tempão mas nunca fui lá e parar pra ouvir, agora não posso ouvir mas qualquer hora vou ouvir só porque você indicou! haha Beijo <3

    http://www.elorodrigues.com.br

    Responder
    • Thais

      Elô, eu amooo as músicas dela! hahahaha ouça com certeza. Depois você me fala o que achou, tá? <3

      Responder