Janela de Sorrisos

Coisas para fazer antes de morrer

coisas-para-fazer-antes-de-morrer

A ideia para esse post nasceu na minha aula de inglês, quando estávamos fazendo uma bucket list baseada no site Bucket List – Things to do before you die, ou seja, uma lista onde você pode escrever coisas para fazer antes de morrer. Confesso que nunca fiz algo assim antes e me diverti muito na aula, pois de início eu não sabia o que escrever e depois tive várias ideias e desejos interessantes. Pensei em então eu trazer para o blog e dividir isso com vocês, então eu resolvi listar vinte e duas coisas que quero fazer antes de morrer. Mas por que exatamente vinte e dois? Simplesmente por eu ter 22 anos e porque eu gosto desse número, talvez isso me inspire a cumprir tais desejos.

  1. 1. Viajar de avião: Sério, eu nunca viajei de avião e morro de vontade.
  2. 2. Viajar de trem: Aqui aonde eu moro não tem trem. Eu acho tão bonito, sabe? Um dia ainda irei viajar dessa forma.
  3. Train
  4. 3. Visitar o estúdio de Harry Potter em Londres: Só pelas fotos aquele estúdio é incrível. Sempre que vejo vídeos ou textos sobre ele eu fico pensando em como gostaria de estar lá também.
  5. 4. Tirar uma foto na plataforma 9 ¾: Nesse post vocês podem perceber que uma amiga já tem foto nessa plataforma, o que só atiçou ainda mais a minha vontade.
  6. 5. Aprender a nadar: Eu sempre tive medo de aprender quando era criança e meus pais também eram bem medrosos. Mas nunca é tarde, não é mesmo?
  7. swin
  8. 6. Passar um Natal com neve: Sonho de consumo desde a infância.
  9. 7. Celebrar o Halloween nos Estados Unidos: Simplesmente eu preciso fazer isso algum dia. Geralmente eu aproveito a festa de Halloween da minha escola de inglês para ter o gostinho de uma festa assim.
  10. Halloween
  11. 8. Aprender a tocar violão: Quando eu fiz 15 anos ganhei um violão do meu pai. Já tenho 22 e quem disse que eu aprendi?
  12. 9. Aprender a dirigir: Na verdade o problema para mim não é nem aprender a dirigir. Eu tenho muito medo do trânsito, pessoas que correm demais e não respeitam às leis, acidentes e coisas do tipo.
  13. 10. Visitar Nova Iorque: A cada filme ou série que eu vejo a vontade de visitar só aumenta.
  14. New York
  15. 11. Me formar na faculdade: Tá quase lá!
  16. 12. Praticar snowboard: Eu confesso que sou bem sedentária por aqui, mas esse esporte me atiça curiosidade.
  17. 13. Ver neve: Ok, aqui no meu estado neva, mas eu nunca tive oportunidade de ver ao vivo. Quem sabe um dia eu acerto!
  18. Snow
  19. 14. Aprender um terceiro idioma: só ainda não decidi qual.
  20. 15. Comprar um apartamento: Atualmente queria muito, mas dinheiro não cai do céu, hahaha.
  21. 16. Ter uma grande estante de livros: Eu já tenho 93 livros nas minhas prateleiras, mas livros nunca são demais. Sabe aquelas estantes gigantes e enormes? Meu sonho de consumo.
  22. Bookshelf
  23. 17. Escrever um livro: Desde que me conheço por gente eu escrevo. Já escrevi poemas na infância que me levaram por sete anos a participar do festival de poemas do colégio. Depois de mais velha investi em algumas histórias, algumas ainda de gaveta. Quem sabe um dia, não é?
  24. 18. Viajar para Londres: Simplesmente encantador.
  25. Londres
  26. 19. Ser fluente em inglês: Nesse eu já estou trabalhando.
  27. 20. Praticar patinação no gelo: Lembram do que eu disse sobre sedentarismo? Então, também deixaria de lado para praticar esse esporte. Aliás, acho lindo para assistir também.
  28. 21. Fazer intercâmbio: Uma das vontades que sinto mais forte atualmente. Ainda conseguirei realizar esse sonho.
  29. 22. Morar no Canadá: Sonho a longo prazo e que talvez eu possa mudar de ideia, mas gostaria de morar lá mesmo que seja apenas por um tempo.
  30. Canada

A minha professora, pensando numa maneira de deixar a nossa lista ainda mais divertida nos apresentou ao site que eu mencionei lá no início do texto. Ele é todo em inglês, mas até para quem não sabe muito do idioma dá para se virar bem. O bacana do site é que tem um ranking dos desejos mais populares das pessoas, que servem de inspiração para quem quer tentar algo diferente. Você pode criar seus próprios desejos ou pesquisar entre os mais populares e adicioná-los a sua lista.

  1. No site também dá para cadastrar seus sonhos e estipular uma data para realizá-los. O legal também é que é possível voltar ao site a qualquer momento e marcar quais itens já conseguiu realizar. Ou seja, de certa forma você se compromete que tais objetivos não fiquem apenas no papel. Bacana, não é? Você pode escrever sua lista em português, mas para quem está aprendendo inglês eu recomendo escrevê-la dessa forma para praticar o idioma.

E aí, gostaram da sugestão do site e da minha lista de coisas para fazer antes de morrer? Contem pra mim quais são as principais coisas que vocês querem fazer também! E se quiserem me seguir por lá, o endereço é este aqui.

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais
Meu primeiro ensaio fotográfico
O primeiro calçadão de Blumenau
Eu faço parte: PyLadies Blumenau

29 comentários
  • Lilian

    UAU! Quanta coisa incrível! Essa parte do intercâmbio é o próximo grande sonho no qual quero trabalhar para realizar. São tantos sonhos, que temos que focar em um de cada vez né? Mas devagarinho a gente chega lá!
    Também quero ficar fluente em inglês, gostaria de aprender francês.
    Me formar na faculdade ainda faltam alguns anos, hahaahah. Mas to tentando pegar a melhor experiência de tudo.
    Enfim, espero que realize cada um desses itens <3

    Responder
    • Thais

      Oi Lilian, seja bem-vinda! Eu também já comecei a trabalhar nesse grande sonho do intercâmbio. Às vezes parece tão distante… Mas não é impossível. Não vejo a hora de conseguir realizá-lo! Francês eu acho lindo, mas bem difícil. Teria que me dedicar ao máximo. É como você disse, temos que batalhar aos poucos por cada um dos nossos objetivos.
      Hhahahaha eu me formo em setembro do ano que vem, na faculdade e no inglês. Não vejo a hora <3 Realizaremos sim!
      Um beijo e volte sempre, viu?

      Responder
  • Luciana

    Nossa quanta coisa legal!! Nunca fiz uma lista assim, achei interessante, mas acho q tenho alergia a listas! rrsrsrs nem coisas comuns no dia a dia eu faço lista, a minha mae vive reclamando e dizendo: "faz uma lista com udo que vc tem que fazer pra isso ou para aquilo" e eu nunca faço..rrsrsrsrsr
    Adorei o blog!
    Bjoks
    Achei as Palavras

    Responder
    • Thais

      Oi Lu, seja bem-vinda!
      Eu também nunca tinha feito! hahahahha Lá na aula eu fiquei "mas o que eu preciso fazer…" Só que depois isso ativou um bichinho de listas dentro de mim. Nesse site mesmo, vai por mim, é viciante! Se passar por lá me avisa o que achou, haha.
      Fico feliz que gostou do blog, viu?
      Um beijo e volte sempre.

      Responder
  • Betânia Duarte

    Adorei a dica e o post Thaís e já vou correr para o site e fazer minha lista ^^
    Ter uma foto na plataforma 9 3/4 também era meu sonho, tudo que envolve Harry Potter eu adoraria fazer então já pode imaginar a tristezinha que bate quando penso que estava em Londres e não fui nos estúdios D:
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    Responder
    • Thais

      Oi, Betânia! Te acompanho de longe e é muito bom tê-la por aqui. Fico feliz que gostou do post e da dica, me segue lá pra que eu possa ver sua lista, sim? Tem cada desejo bem curioso e engraçado por lá, você não tem ideia. Hahaha.
      Ainda tirarei essa foto, porque é tipo meu sonho mesmo. 🙁 Mas gente, que tristeza e alegria por você ao mesmo tempo. Por ter viajado pra Londres, mas por não ter ido nos estúdios. Você tem previsão de voltar?
      Um beijo e volte sempre aqui, viu?

      Responder
  • Ju Faria

    Oi Thaís!!!
    Eu amei o post!! Acho que vou fazer uma lista também, adorei a ideia. Além de tudo nos motiva a querer conquistar nossos sonhos mais rápido né mesmo?
    Thaís acho que temos uma conexão hahaha Exatamente TUDO que você escreveu acima eu tenho vontade fazer, tirando tocar violão e dirigir que eu já faço, de resto é tudo que mais quero. Meu sonho é viajar de avião, deve dar um medinho! Quero muito conhecer a neve, visitar o Estúdio de HP, aprender um terceiro idioma e acima de tudooooo fazer intercâmbio <3
    Vamos fazer um mochilão e realizar esses nossos desejos haha.

    Eu realmente espero que você conquiste tudinho que você deseja! <3
    Beijos, Ju

    Responder
    • Thais

      Oi, Ju!
      Que bom saber que amou o post! <3 Faz uma lista sim! Eu achei o site ótimo para organizar nossos sonhos e até mesmo colocar metas para eles. Olha só! hahahahahha Me ensina a tocar violão e dirigir, pode ser? hahahah Eu também acho que deve dar medinho, mas viajar de avião me parece muito legal, hahahah. Poxa, que legal saber que temos sonhos parecidos. Vamos marcar um mochilão pra realizá-los, sim? Haha.

      Espero o mesmo, bonita! Obrigada pelo carinho <3
      Um beijo.

      Responder
  • AMANDA ALMEIDA

    Oi Thais, tudo bem?
    Espero que você realize todos esses desejos. Eu tenho uma listinha de coisas que só cresce, e acredito que essas listas são mais do que necessárias, para nos manter motivados a conquistar esses sonhos.
    Forte abraço,
    Amanda Almeida

    Responder
    • Thais

      Oi Amanda, tudo sim e com você?
      Eu também acredito nisso! Acredito que listas nos mantém motivados e, no caso desse site, conseguimos até estipular uma meta para cumpri-los. Bacana, né?
      Um beijo!

      Responder
  • Clara Pamponet

    Pirei nos itens ali de cima! Alguns eu posso dizer que temos em comum!
    Digamos que eu queira viajar pelo mundo hahahahah!
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

    Responder
    • Thais

      HAHAHAHAHHAHA Viajar pelo mundo: <3 <3 <3 Bom saber que temos coisas em comuns, viu?
      Um beijo!

      Responder
  • VANESSA BRUNT

    Ai, que lindeza! Ganhei identificação com tantos dos pontos abordados e pude refletir imensamente com cada um. Adorei! E essa indicação de site é incrível! Uma delícia mergulhar em detalhes que já vão impulsionando nossos atos atuais, não é? Maravilhoso, Thai!

    http://www.semquases.com

    Responder
    • Thais

      Oi, Vanessa! Fico feliz que tenha conseguido se identificar e refletir com esses sonhos. Esse site é incrível! É uma forma maravilhosa de inspiração para nossos sonhos, ainda mais podendo colocar metas para eles. Bom saber que gostou <3
      Um beijo!

      Responder
  • Angélica

    Amei esse post, tem muitas dessas coisas que também quero fazer. Já viajei de avião, é muito legal, mas eu sempre acho tenso. Hehehe
    Beijos

    Responder
    • Thais

      Hahahahha bom saber! Gosto de me identificar com as pessoas, ainda mais no assunto sonhos. Eu imagino que deve ser tenso, mas tenho muita vontade de viajar de avião. 🙁 hahhahahaha
      Um beijo!

      Responder
  • Isadora Mariano

    Também PRECISO celebrar o Halloween nos EUA. É, tipo, meu maior sonho. Tenho vontade de aprender um terceiro idioma também, já sou fluente em inglês e gostaria muito de ser fluente em francês. Muito legal sua listinha <3
    Beijos

    Responder
    • Thais

      Oi, Isa. Eu sonho com o Halloween nos EUA, de verdade! <3 Sabe que se eu fosse aprender um terceiro idioma, também simpatizo com o francês? Continuarei trabalhando na fluência de inglês e depois vejo sobre o terceiro, hahaha. Mas espero que você consiga!
      Um beijo!

      Responder
  • Danielle S.

    Que legal a sua bucket list! Não conhecia o site que você mostrou, acho que ficarei horas por ali me divertindo hahaha! No momento estou fazendo uma lista para realizar antes dos 30 (já que faço 25 esse ano), e é uma espécie de bucket list, mas com data de validade hehehe 🙂 Gostei muito da sua listinha, são todos sonhos possíveis de serem realizados!!! 😉

    Beijo! ♥

    Responder
    • Thais

      Oi, Dani! Fico feliz em saber que gostou dela, foi muito divertido fazer! hahaha. Esse site é maravilhoso, baita dica da minha professora que eu resolvi compartilhar <3 Gostei muito da ideia, depois me mostra essa lista, sim? Aposto que conseguirá realizar os desejos dela. Hahaha.
      Um beijo e obrigada pelo carinho <3

      Responder
  • Clara Fagundes

    Quando for visitar o estúdio de HP em Londres, me chame, que eu vou de novo! Virou um dos meus lugares favoritos no mundo, se pudesse, morava lá! Também quero ser fluente em outro idioma – e vai ser espanhol, com certeza! Sobre neve: blé, né essas coisas todas não, viu? Hahahah

    Responder
    • Thais

      Pode deixar que eu chamo! Quanto mais companhias bacanas, melhor! Hahaha. Sou doida pra conhecer. <3 Vou torcer pra que consiga a fluência no terceiro idioma, sim? HAHAHAHAHAHA Não sei, só acredito vendo. 🙁 Pior que eu nem preciso sair do meu estado para ver, é só falta de vergonha na cara de ir pra serra mesmo. HAHAH.
      Beijo!

      Responder
  • Jessica

    Menina que ideia de post sensacional. Nunca pensei em fazer uma lista dessas antes, acho que vou tentar <3
    Olha, muitas das suas coisas são as minhas também :3

    P.S: nunca viajei de avião também.
    Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

    Responder
    • Thais

      Oi Jessica, bom saber que gostou! Eu também nunca tinha feito, mas me diverti muito! O site ajuda também, haha. Tomara que goste também <3 Bacana saber que temos sonhos em comum. 🙂

      p.s: toca aqui! hahahha
      Um beijo.

      Responder
  • Elô Rodrigues

    Tenho que dizer o que também quero fazer da sua lista: viajar de avião, aprender a nadar, Halloween nos Estados Unidos, dirigir, visitar Nova Iorque e Londres, sobre idiomas: quero no mínimo o inglês, comprar minha casa/apartamento.
    Aqui na cidade tem trem, já fui pra outra cidade de trem mas não costumo muito fazer isso. Mas aqui o trem é super usado, tenho colegas que moram nas cidades vizinhas e vão trabalhar todos os dias de trem.
    Só de pensar em ver neve eu congelo, aqui o inverno as vezes é bem rigoroso e esse está sendo! Semana passada choveu pedrinhas de gelo três vezes. Daí eu não sinto vontade de ver neve pois sinto muuuuito frio (tipo to agora) só que também queria patinar no gelo. HAHA Doida, né?
    Outra coisa que quero muito fazer: viajar para Argentina. <3

    Responder
  • Elô Rodrigues

    Ahhhhh, também quero casar. Sim, já sou 'casada' mas não é no civil, somente moramos juntos, e ainda quero poder fazer um casamento ao ar livre, que acho simplesmente lindo! Acho que ainda vai demorar um tempo, mas serei muito feliz se puder fazer isso!
    Te indiquei pra uma tag no blog. <3
    Beijos.

    Responder
  • Lina

    Compartilho de várias coisas que você quer fazer. Algumas eu já fiz (como passear de trem e de avião), outras não tenho coragem (como aprender a nadar). Mas me identifiquei bastante 😀
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    Responder
    • Thais

      Que bom saber disso, Lina! Hahahahahha eu ainda viajarei de avião e trem! Deve ser muito bacana, né? Vamos aprender a nadar juntas, vai que a coragem fica maior? hahahaha
      Um beijo!

      Responder