Janela de Sorrisos

Como eu estudo inglês?

Oi gente, tudo bem? Nos dias atuais é muito importante aprendermos um segundo idioma. Isso todo mundo já fala e até aí tudo bem, mas aprender inglês vai muito além de se matricular num curso e achar que somente escola vai te fazer ficar fluente. Eu acredito que independentemente do método que a escola usa, o tempo que dedicamos a praticar a segunda língua fora dela ajuda e turbina muito o nosso desempenho. Para quem não sabe, eu curso inglês desde março do ano passado e eu já tinha certa facilidade, apesar de preferir entrar no nível mais básico, pois não lembrava de muitas coisas.  Foi um acontecimento que fez 2015 valer à pena e eu já sinto a diferença no dia a dia. A minha escola disponibiliza um roteiro de estudos que ajuda bastante, mas eu vou além disso.
Primeiramente é preciso saber qual melhor método para você. Estudar numa escola ou sozinho? Isso depende muito da forma como você aprende e também do seu bolso. Eu sempre quis estudar numa escola de inglês, guardei uma grana e decidi investir. Mesmo com a rotina corrida, não deixe de praticar. E também não deixe a vergonha te atrapalhar, fale e bastante durante as aulas. Também é legal estudar os áudios, atividades virtuais e tarefas que a escola te passa entre uma aula e outra e vale também ir além disso. Mas como? Sabe aquela série que você tanto gosta? Se você ainda assiste dublado, pode começar a assistir com a legenda em português e, depois que você já está familiarizado com a série, tente assistir com a legenda em inglês. É normal não entender tudo no começo e o foco nem é esse, porque você precisa aliar a diversão nessa atividade. Depois de um bom tempo (para cada pessoa é diferente e depende de o quanto você investe em estudar o idioma), dá para tentar se aventurar assistindo com áudio em inglês e sem legenda. Eu já consigo fazer isso com How I Met Your Mother e fiz exatamente os passos que contei aqui. Eu não assisto tantas séries assim, mas as outras que acompanho consigo ver com as legendas em inglês também.
Além disso, você também pode escrever pequenos textos sobre os episódios, respeitando o tempo verbal que está aprendendo. Se está estudando presente, escreva como se o episódio estivesse ocorrendo naquele momento e assim por diante com os outros tempos. No começo, eu fazia isso com The Big Bang Theory e me ajudou bastante, trouxe mais vocabulário e enriqueceu a escrita. Outra dica bem legal é escutar músicas, escolher algumas palavras (vale ser palavras que você conhece ou não o significado) e formar frases. Falando em escolher palavras, vale também ter um caderno voltado para anotar aquelas partes de gramática que são mais difíceis de lembrar e também anotar palavras novas. O caderno também poderá ser usado como um diário, contando como foi seu dia ou semana, assim você já pratica bastante a escrita. Já para os que preferem livros, vale tentar a leitura em inglês. Escolha um livro mais básico e se aventure, mas não fique tentando traduzir tudo, faça como na série: entenda o contexto e anote as palavras que mais se interessar ou que mais se repetem na história. Uma boa dica de livro para começar é Coraline.

 

Além de todas essas dicas, quando sobra tempo eu pratico através de aplicativos (se vocês quiserem, posso fazer um post dedicado sobre isso) e também mudei o idioma de todas as minhas redes sociais para inglês. E pra quem se interessou nas dicas, deixo mais um bônus! Existem muitos canais de youtube que ensinam muito bem inglês, serve até para quem está querendo relembrar regrinhas já esquecidas. Esses são meus preferidos e me ajudam bastante:
Todos esses métodos de estudar fizeram meu nível de inglês melhorar e muito desde que comecei no curso e
também consegui algumas premiações de mérito lá na escola (o prêmio foi em vale livro!). Quando aliamos diversão, fica muito melhor. Então, aprender inglês é estar constantemente praticando. Porém, isso não significa que você precisa estar o tempo inteiro estudando regras e mais regras gramaticais, até porque não é legal estudar dez horas num dia e o resto da semana ficar sem praticar. O segredo para aprender inglês de uma forma não maçante é aliar com coisas que você já gosta. E claro, independentemente do método que escolher, você tem que
gostar do que estuda. Não adianta estudar inglês somente porque é necessário na sua profissão, é preciso gostar. Tudo que a gente faz com paixão fica muito mais divertido.
E vocês, estudam ou tem vontade de estudar inglês? Gostariam de um post sobre os aplicativos que uso pra ajudar no aprendizado? Já seguem alguma dessas dicas ou tem outras pra compartilhar? Contem pra mim aqui nos comentários. 🙂
Minha wishlist de aniversário de 25 anos
Wishlist de aniversário – 24 anos!
Meu primeiro ensaio fotográfico
76 comentários
  • Sarah Rayssa

    Adorei as dicas Tiss e claro, o novo blog *-* Outra dica bem bacanuda (pra quem curte, claro) são jogos na linguagem em inglês. Você aprende a língua se divertindo. Como nos livros, filmes e séries, há também diálogos, uma história, comandos e etc. Tem um jogo especifico que se chama Influent (ele é super barato comprando na Steam), é um game que ensina inglês, ele tem um foco em ampliar o vocabulário. É bem divertido 🙂 Fica a dica, hehe. Parabéns pelo blog, tá lindo! :33 Sucesso ^^

    Responder
    • Thaís

      Oi, Sarah! :3

      Quanto tempo, hahahaha. Muito bom te ver aqui e agradeço todo o carinho, viu? Pois é, eu sei bem que games ajudam e MUITO o aprendizado, conheço vários amigos que aprenderam muito desta forma, mas parece que eu não nasci pra isso, hahaha. Sou um desastre. Porém, vou anotar sua dica aqui, vai que pelo inglês eu acabo descobrindo um novo talento né? HAHHA. O pessoal do blog também vai gostar da dica, muito obrigada. <3

      Responder
  • Thaís Amaral

    Eu faço curso de inglês faz 1 ano, mas desde pequena sempre preferi assistir a filmes/séries/desenhos legendados e acho que isso me ajudou bastante. Hoje em dia eu assisto a alguns sem legenda mesmo, é bom fazer isso com filmes que você já assistiu 50 mil vezes e sabe as falas, assim você consegue conectar o inglês ao português. Eu também adoro traduzir músicas e ouvir Podcasts, ajudou muito! Hoje em dia ás vezes eu até solto o inglês sem querer hahaha.
    Adorei o blog mesmo e já segui! Sucesssso 😀

    oi thaís.

    a validade é de 30 dias após a compra pra ativar o cupom no link enjoei.com.br/cupom e após ativar você tem 2 dias pra usar.

    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      Oi! 🙂

      A gente sempre vai descobrindo mais e mais dicas que funcionam com os outros, não é? Acho legal essa interação, porque eu tenho as dicas que mencionei, mas nos comentários o pessoal pode comentar de outras que ainda não faço uso, assim todo mundo sai ganhando. Essa dos Podcasts eu ainda não faço, mas tentarei fazer e te digo se me ajudou.
      Obrigada pelo carinho, volte sempre que quiser!

      Beijos :3

      Responder
  • Rebeca Mello

    Eu tb mudei meu face pro inglês e já usei essa técnica de ver filme com legenda em inglês e até sem a legenda, ouvir músicas, ler textos e etc. Atualmente tb sigo alguns no Instagram que ensinam umas dicas bem legais, mas ainda assim me sinto atrofiada pq já tem tempo que terminei o curso e quase não pratico =/
    Gostei mt do seu blog e já to seguindo, se puder segue o meu tb, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      Oi, Rebeca.

      Pois é, inglês é uma coisa que se a gente não pratica, enferruja pra caramba, né?
      Espero que as outras dicas te ajudem a não atrofiar mais! hahhaa E eu gostei da dica do Instagram, vou procurar alguns com essa temática.

      Obrigada pelo carinho, vou passar lá no seu blog sim.
      Beijos!

      Responder
  • Clara Cristina

    Nossa, que post mara! Adorei. O inglês da minha escola é bastante puxado, acho isso diferente das outras escolas. Aprendo bastante coisa lá mesmo. Adoro ver série em inglês, aprendo demais com isso! Beijos.

    Responder
    • Thaís

      Oi Clara,

      Acho que o inglês de qualquer escola, independente do tempo e de método é sempre bastante puxado, algumas focam mais lá mesmo e algumas focam lá e o combo de tarefas e tal. Depende muito do perfil do aluno pra se adaptar. A minha é um misto disso, hahah. Eu quis passar umas dicas relacionadas com diversão mesmo, porque é mega legal conseguir assistir a nossa série preferida sem legenda e sem nada, né? <3

      Obrigada pelo carinho, volte sempre.
      Beijos!

      Responder
  • Ops Falei

    Quero seu boneco do CHARLIE BROWN ! Eu não entendo NADA de Inglês e já meu marido fala tudo HAHA Eu fico sem entender nada. Hoje em dia temos que ter o ingles na nossas vidas nem que seja o basico né? Amei as dicas e vou começar a seguir parabéns !

    Responder
    • Thaís

      HAHAHAHAHAHA Eu tenho uns seis desses bonequinhos, adorei a promoção que o MC fez (Aliás, tem um post dedicado pra eles haha).

      É, inglês é mega importante mesmo, tomara que você goste e avance no interesse do idioma.
      Beijos!

      Responder
  • Sarah Krauss

    que dicas ótimaas!! e inglês nos dias de hoje é essencial pro curriculum ne?? <3

    Responder
    • Thaís

      Oi Sarah,

      Sim, é essencial mesmo! E essas dicas ajudam a fazer o aprendizado ficar mais divertido, porque ninguém merece aprender inglês SÓ pelo curriculum, né? hahahaa

      Beijos! <3

      Responder
  • Luana Willemann Albino

    Adorei!! Vou tentar praticar do mesmo modo haha

    Responder
    • Thaís

      Oi Luana,

      Depois me conta se deu certo! hahahah

      Responder
  • naturalissimas

    Ótimas dicas! Estou mesmo precisando melhorar meu inglês, vou usar suas dicas! Parabéns pelo Post!

    Responder
    • Thaís

      Oi!

      Ai, que legal isso <3. A intenção foi realmente essa, tomara que você consiga melhorar e se divertir. 🙂

      Responder
  • Tainan Barboza Generoso

    Preciso me dedicar mais a isso, a unica coisa que tenho feito é colocar é assistir as séries legendadas, mas já vejo resultado, vou muito bem nas provas de listening na faculdade (faço letras). Quero post dos aplicativos.

    Responder
    • Thaís

      Oi Tainan,

      Que legal você fazer Letras! As séries legendadas ajudam bastante. Resolvi falar delas porque no meu curso ainda tinha gente que assistia série e filme dublado. Aí não dá, né? Vou trabalhar no post dos aplicativos e quando eu postar aqui aviso lá no grupo, pode ser?

      Beijos!

      Responder
  • Canal Hashtag

    Simplesmente amei as suas dicas, estou precisando realmente aprender e praticar o inglês e o espanhol que eu sempre gostei também, vou começar a seguir suas dicas, muito obrigado.

    Responder
    • Thaís

      Oi!

      Fico muuito feliz que tenha gostado. Coloca em prática que, além de aprender novos idiomas, você vai se divertir pra caramba. 🙂
      Por nada!

      Responder
  • Giovana Garcia

    POR FAVOR FAZ UM POST COM OS APPS? Eu fiz inglês durante 4 anos ( dos 10 aos 14) e apesar de odiar acordar cedo, aprendi muita coisa. Preciso voltar a praticar. E se der, faz um post com dicas de inglês para viagem!!! Esse ano irei conhecer a Disney e quem tem mais conhecimento na rodinha sou eu 🙂 Obrigada ♥

    Responder
    • Thaís

      Oi Giovana!

      Primeiramente obrigada pelas sugestões de post. Eu estou trabalhando no post dos aplicativos e assim que ele sair, posto lá no grupo avisando, tudo bem?
      Pois é, o danado do inglês é assim, se você parar de praticar vai tudo pro beleleu. hahaha. Sobre o post da viagem, eu ainda não tenho total domínio pra falar sobre isso porque eu nunca viajei, mas posso tentar pesquisar sobre e se sair um esboço bacana melhorar pra postar aqui. E pelo amor, me leva na mala <3

      Responder
  • Rayane

    Oi, adorei seu blog! essas dicas são extremamente valiosas e eu digo que funcionam muito comigo! Não faço com inglês porque não estudo mais em casa, mas estudo japonês e aprendo bastante assim.
    Sucesso!

    Himitsu

    Responder
    • Thaís

      Oi Rayane,

      Sim, eu adoro essas dicas porque você aprende e se diverte, é muito legal e isso faz não enjoar do idioma. Fico feliz que tenha gostado do blog! Obrigada pelo carinho <3

      Responder
  • Cinthia Calado

    Adorei o Post! Concordo em gênero, número e grau que hoje em dia é importantíssimo dominar um pouco uma segunda língua! Ganhei uma bolsa de Intercambio por 5 meses e tive que me virar pra aprender o máximo que podia, pois é bem mais fácil aprender inglês quando se tem contato com nativos da língua! Ainda hoje estudo e tento praticar pra não perder a fluência. Acho que uma dica super válida é falar em inglês com os colegas, tirar um momento do dia ou da semana para a prática do idioma. Tem muitos grupos no facebook também, onde as pessoas se ajudam e praticam conversação. Também adoro o canal Cintia disse, aprendi muito com ela <3 amei muito o post, Mt mesmo! Parabéns <3
    cinthiacalado.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      Oi, Cinthia!

      Que delícia o intercâmbio. Realmente, é muito mais fácil e rápido aprender numa viagem, porque colocamos a cara a tapa mesmo. A dica de falar inglês com os colegas eu esqueci de comentar, mas também faço isso. A maioria dos meus amigos já é fluente então ajuda bastante, por isso não sei muitos grupos do Facebook e tudo mais.
      O canal Cintia Disse é ótimo, ela é super divertida e ensina muito bem.

      Muito obrigada pelo carinho, viu?
      Beijos <3

      Responder
  • Ciana Andrade

    Adorei as dicas! Amei o Charlie Brown, adoro esse desenho. Ah quero saber sobre os aplicativos, faz um post. bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    Responder
    • Thaís

      Oi, Ciana 🙂

      O Charlie Brown é uma graça, né? Eu fiz um post sobre o filme que saiu recentemente, se quiser dar uma olhada, fica à vontade. 😉
      Tô preparando o post dos aplicativos, vou avisar lá no grupo quando sair! Obrigada :))

      Responder
  • Ingrid Caroline

    Olha tem estudar mesmo, eu cometi o erro de achar que curso sozinho me ensinaria tudo, tem que ter esforço e eu tenho que correr atrás.

    Beijo, http://www.cantinhob.com

    Responder
    • Thaís

      Oi Ingrid,

      Pois é! Depende muito da didática e tempo do curso, alguns mais demorados realmente você aprende bastante lá e não tem tanta responsabilidade de tarefas em casa e tal. Mas independentemente do método que a escola usa, eu gosto de indicar essas dicas, porque assim a fluência vem aliada com a diversão. 😉

      Beijos!

      Responder
  • Lu _sfn

    Eu utilizo as mesmas dicas, porém nunca para o inglês!! Eu não gosto mesmo! nao sei pq! Faço alemão, as vezes, quando o tempo sobra um pouco.♡♡♡
    Bjoks

    Responder
    • Thaís

      Oi Lu,

      Aqui na minha cidade bastante gente fala alemão, geralmente os mais velhos. Mas eu acho bacana também, apesar de ser um zero à esquerda nesse idioma! hahaha

      Beijos 🙂

      Responder
  • Clube das Seis

    Otimo post! Faço curso de inglês, estou no nível intermediário, ou seja, consigo traduzir, falar e escrever pequenos textos. Nada muito " NOOOOOOOOOSSA", mas dá para sobreviver.
    Já pratico todas essas suas dicas, mas preciso me organizar ainda mais!
    Tô pensando em comprar um caderninho especialmente para anotações de inglês de cabeceira, sabe? Palavras novas, gramática, girias, curiosidades… Essas coisas. Algo que sempre esteja comigo.

    Responder
    • Thaís

      Oi!

      Pois é, eu também estou no nível intermediário. Nada muito ''UAAAAL'', mas já sei me virar bastante. Minha maior habilidade são a escrita de textos, porque eu realmente fiz muitos e muitos resumos de episódios de séries e de como foi a minha semana. Isso ajuda muito.
      O caderninho é um amor. Eu tenho um e não largo mais. 😉

      Responder
  • Lillian Cruz

    Sou apaixonada por idiomas e até gostava de inglês quando era novinha, mas depois do ensino médio comecei a detestar, sabe? Talvez tenha sido porque minha escola cobrava muito e eu acabei pegando trauma, haha. Gosto de assistir filmes e séries com legenda, mas geralmente coloco as legendas em português ou espanhol. Vou por em prática suas dicas e acho que elas irão me ajudar bastante!

    Beijinhos,
    http://www.julietaemparis.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      Oi Lillian,

      Então, pra mim já foi ao contrário. Eu quase não tive bons professores no ensino médio, não tinha planejamento do conteúdo (parece que a gente via verbo to be cinco vezes no ano) e ficamos um período sem professor. Eu sempre amei inglês e então guardei uma grana pro curso e agora alio com diversão.

      Tomara que te ajude, viu?
      Beijos! :3

      Responder
  • Pri

    Que dicas incríveis!Eu faço curso e tento sempre fazer diálogos na minha mente ao longo da semana, tenho facilidade com a escrita, mas muito dificuldade em reconhecer as palavras em áudio, sabe? Eu sei o que é, mas na hora não consigo lembrar de jeito nenhum, mas se eu ler, eu já sei na cara!Bom, as suas dicas me ajudarão muito! Tenho certeza. Bjs
    http://www.parisdepriscila.com

    Responder
    • Thaís

      Oi Pri,

      Siim, te entendo! Minha maior facilidade também é com a escrita, aí eu pratico bastante áudio em casa com séries e tudo mais. Eu esqueci de passar um site que é MUITO bacana pra treinar o áudio, mas vou inclui-lo no post dos aplicativos (a gente sempre abre uma exceção), hahaha.

      Tomara que te ajude mesmo, viu?
      Beijos! :3

      Responder
  • Eveline Bortolacci

    Assistir filmes e clipes musicais com legenda me fez aprender bastante, Adorei seu post beijo.

    Responder
    • Thaís

      Oi Eveline,

      Ajuda bastante, né? Fico feliz que gostou. 🙂
      Beijos!

      Responder
  • *Mulher Virtuosa – By Vany*

    Que dicas preciosas! Gostei muito! Anotado as indicações aqui! Quanto aos app, eu gostaria de saber, acho prático! Eu já posso indicar um, que amo, o Duolingo, conhece?
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    Responder
    • Thaís

      Oi Vany,

      Conheço sim, eu usava bastante ano passado, agora deixei um pouco de lado, mas é ótimo. Acho que todo mundo já ouviu falar dele e todo mundo deveria usar. Hahaha.
      Tô preparando o post dos aplicativos e vou avisar lá no grupo quando eu publicar aqui, tá?

      Beijos! :3

      Responder
  • Duda Nascimento

    Adorei as dicas! Me formei ano retrasado no inglês e com certeza vale muito a pena aprender uma segunda língua! Mas percebi que somente com o curso não saberia tudo, então até hoje continuo praticando! Adoro assistir séries e vídeos no youtube em inglês. Faz o post dos aplicativos, acho que seria bem útil! beeijos

    Responder
    • Thaís

      Oi Duda,

      Realmente, só com o curso acabamos perdendo a prática ou deixando de ter mais conhecimento. Principalmente pra quem já formou, porque o inglês é danado e precisamos estar sempre com ele dentro do nosso cotidiano.
      Vou fazer sim! Fiz até um post lá no grupo comentando, vou avisar por lá assim que ele sair do forno. hahaha

      Beijos :3

      Responder
  • Gabriele Ortiz

    Adorei as dicas, nunca fiz curso de inglês porque aqui é MUITO caro e na escola o que eles ensinam não dá pra nada hahaha, vou tentar fazer tudo isso! Beijos!

    Responder
    • Thaís

      Oi, Gabriele!

      Eu acho que depende o método da escola e se ele dá certo pro aluno, a base que você ganha lá é MUITO boa, independente de qual for a escolhida. Mas como eu comentei, tem gente que prefere estudar sozinho. Eu não consigo e precisei pesquisar pra achar a escola que mais estivesse dentro do que eu estava buscando. Não troco por NADA mesmo a que escolhi e várias dicas que compartilhei aqui no post eu adaptei do roteiro de dicas que eles passam pra gente a cada bimestre. Hahaha.
      Mas, mesmo sem fazer curso, dá pra tentar seguir as dicas. Espero que te ajude.
      Beijos! :3

      Responder
  • Debora Montes

    Já estudei inglês várias vezes e nunca concluí. Estou pensando em tentar estudar sozinha, vou ver se dá certo. Adorei suas dicas! Bjinhos

    Responder
    • Thaís

      Oi Debora,

      Depende muito de como a gente aprende, né? Eu também não consigo estudar sozinha, preciso da base que a escola de idiomas me dá e aí adapto essas dicas com diversão.
      Que bom que gostou, viu?
      Beijos!

      Responder
  • Anady Machado

    Que dicas mais maravilhosas <333…. sempre que rola assisto séries com a legenda em inglês e o audio me ajuda muito!!!

    Responder
    • Thaís

      Oi Anady,

      Sim!! Eu ainda que não sou tão ligada assim com séries, mas sempre que eu me lembro de assistir, acabo praticando o inglês junto. É muito legal! :3
      Fico feliz que gostou das dicas!

      Responder
  • Vida em Série

    Spark English é muito legal, estudei bastante por ele. O que me ajudou mesmo, tirando o fato de ter morado fora, foi a leitura. Quando comecei a ler em voz alta algumas partes de livros e etc, melhorei demais na sequência, meu vocabulário e tudo mais.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemserie.com

    Responder
    • Thaís

      Oi Kamylla,

      Sim, realmente esse canal é muito bom. Acho as dicas de fácil compreensão e eles são bem engraçados também. Que delícia morar fora. <3
      Eu também acabo focando mais na leitura, mas gosto de (quando lembro) assistir séries para melhorar o listening e tudo mais. 😉

      Beijos!

      Responder
  • Perola Wins

    Eu estudo inglês usando o app duolingo e traduzindo uma página por dia do meu livro, ajuda bastante.
    http://www.perolada.com

    Responder
    • Thaís

      É um ótimo aplicativo mesmo e realmente, ajuda mesmo!

      Responder
  • Amanda Hauane

    Obrigada pelas dicas… Queremos o post sobre os apps bjss

    Responder
  • Camyli Alessandra

    Inglês é um dos cursos que estão nas minhas metas a serem concluidas… Todos os anos vou seguir as suas dicas. http://ladomilla.blogspot.com.br/

    Responder
    • Thaís

      Oi!

      Tomara que você consiga colocar essa meta pra realidade e as dicas te ajudem, viu? :3

      Responder
  • Larissa Santana

    Quantas dicas *o* . Pra quem quer, não há desculpa né? É claro que tem aquelas pessoas que tem dificuldades, mas meios, não faltam! Eu aprendi o pouco que sei de inglês através de músicas. Fiz um curso, mas não aprendi muita coisa por ser um curso fraquinho. Me ajudou mais a me soltar e ser menos tímida do que a falar inglês kkkkk. São métodos muito legais, os seus, vou voltar a praticar também, sinto falta disso. O que eu queria mesmo era praticar minha fala, porém não tem ninguém pra conversar comigo em inglês, o que me ajudaria muitão mesmo. Adorei as dicas de verdade, beijos e sucesso!

    Responder
    • Thaís

      Oi, Larissa!

      Pois é, pra quem tem dificuldade é bom ir com calma, mas acredito que a maioria das escolas tem suporte pra quem não está indo tão bem assim. E isso ajuda bastante. Ter uma turma OK, bem nivelada e com no máximo seis alunos (assim é na minha), ajuda bastante pra quem é mais tímido ou tem mais dificuldade. Com uma música é muito legal! Apesar que eu canto mal pra caramba, hahaha. Espero que siga as dicas e consiga voltar a praticar. Se quiser, podemos praticar a fala juntas, meu curso só volta em março e não tô afim de enferrujar.

      Beijos :3

      Responder
  • Thay Pasquariello

    Super amei suas dias, eu estudo Italiano pelo celular/pc mas sempre quis aprender Inglês, agora com suas dicas vou poder aprender. Obrigada! Ah e eu quero o post dos apps (eu já conheço alguns) mas vai saber se tem algum que eu não conheça né?

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    Responder
    • Thaís

      Oi Thay,

      Que legal! Italiano eu acho super bacana também. Então, o post dos aplicativos foi tão pedido que vai sair! hahaha Vou avisar lá no grupo em primeira mão assim que sair do forno. 😉

      Beijos!

      Responder
  • Bárbara Almeida

    O segredo é praticar sempre, ver filmes, ler livros, usar programas para praticar onde você conversa com outros gringos.

    Beijos, Love is Colorful

    Responder
    • Thaís

      Oi Bárbara,

      Sim! Realmente, esse é o segredo. Fica divertido e aí parece que flui bem mais fácil, né?

      Beijos! :3

      Responder
  • Deivyson Luan

    Eu sempre quis estudar inglês! Mas sempre me da um desanimo e acabo não chegando ao final!

    Responder
    • Thaís

      Oi Deivyson,

      Poxa, mas que coisa! Tomara que algum dia você se motive o bastante. Se conseguir, me conta se usou as dicas, tá? 🙂

      Responder
  • Cantinho da vick

    Eu faço cursos e pretendo seguir suas dicas, estou usando um App que está me ajudando muito, chama duolingo

    Responder
    • Thaís

      Oi!

      Esse aplicativo é super conhecido e bom, né? Boa sorte com as dicas! 😀

      Responder
  • Beatriz Andrade

    Seus métodos são ótimos. Eu faço um aplicativo que acho super útil e ajuda muito. Ele se chama Duolingo. Muito bom e de fácil manuseio.
    Também quero ler um livro em inglês para ir treinando mais a leitura. O problema é achar um livro físico em inglês e legal. Aqui em casa é bem difícil de achar, mas continuo na minha busca rs
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      O Duolingo é realmente muito simples e prático, não é? Eu também utilizo ele às vezes, geralmente para relembrar algumas regrinhas.
      Olha, não sei qual seu gênero, mas Coraline é uma boa pedida para começar. Por ser infantil a linguagem é fácil e não cansa tanto assim.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Responder
  • Yasmin Vizeu

    Primeiramente: o blog está a coisa mais linda desse mundo! Sério, tá uma graça! Parabéns pela nova fase!
    Eu fiz alguns anos de inglês quando era tinha uns 10 anos e depois acabei parando. Mas é um idioma que tá tão presente no meu dia-a-dia que eu arrisco a dizer que eu aprendi mais por conta do que no curso (acho que a idade também foi favorável). Na universidade, eu pesquiso sobre aquisição de língua materna e, observando o que a teoria postula, dá pra pensar bastante sobre o ensino de segunda língua; voltei a estudar inglês este mês, só que por conta. E se tem uma coisa nessa vida que eu devo dizer (e que eu já vi que você aprendeu <3) a quem tá aprendendo uma nova língua é: a coisa vai muito além daquelas horas semanais que você passa na sala de aula. O input, que é a "informação" que a gente recebe, é absolutamente crucial, tipo, demaaaaaaaais. Sem um bom input a gente nunca vai chegar a um bom output… E hoje em dia a gente tem a incrível vantagem de poder escolher o idioma que a gente usa na maioria dos nossos objetos de entretenimento, então não tem desculpa MESMO! hahahaha.
    Te acompanhei desde o início do seu curso, pelo Facebook e Instagram, e devo dizer que foi muito legal te ver caminhando e feliz com isso! Fico feliz por você! <3 Sucesso, Thaís!
    Beijão.

    Responder
    • Thaís

      Oi, Yasmin!

      Que saudade dos seus comentários, bonita! Você acompanhou o blog em cada fase, é até um orgulho tê-la por aqui. Sucesso para nós nessa nova fase, viu?
      Eu realmente não troco a minha escola de inglês por nada, AMO estudar lá e é muito boa, mas como você e eu já falamos: a escola não te faz fluente. Vai depender de você inserir o idioma no seu cotidiano. Depois que o pessoal entende isso, tudo flui melhor.
      Sucesso pra nós, linda.
      Obrigada pelo carinho! Beijos <3

      Responder
  • Elô Rodrigues

    Que incrível isso! As dicas são ótimas! Eu admiro pessoas que estudam inglês, eu já fiz um curso básico mas na época eu não tinha tanto interesse e acaba que não sei praticamente nada além do verbo to be hahaha Eu quero ainda aprender inglês mas não estou na fase de 'gostar', preciso ganhar mais incentivo de mim mesma pra poder começar pois pra mim, me conhecendo, parece que será um horror! Adoraria ver um post com os aplicativos que você usa! Beijos, <3 Flores de Novembro

    Responder
    • Thaís

      Oi Elô,

      Poxa, mas o que eu vejo nos cursos é geralmente isso, o pessoal que não entende que tem que gostar, aí acabam jogando dinheiro fora. Acho legal sua consciência em ver que não está ainda na fase de estudar por amor ao idioma, pois isso faz uma diferença grande na velocidade e intensidade do aprendizado.
      Mas, espero que logo volte pro inglês! hahaha
      Estou preparando o post 😉

      Beijos! <3

      Responder
  • Renata Champion

    Sou super traumatizada com a vontade de aprender inglês.
    Vou morrer entendendo, porque falar é muito difícil. Eu travo não consigo mesmo falar em inglês. Já entrei em um curso mas era muito ruim (nunca faça wise up!)
    É péssimo! huahuahua só faz arrancar alguns mil reais em material e só.
    Leio alguns livros em inglês mas acho bem mais cansativo. É tudo uma questão mesmo de praticar.
    Adorei o post.
    Hoje iniciei uma categoria no blog (batom do dia) espero sua visita e espero que goste. http://www.renatachampion.com.br

    Responder
    • Thaís

      Oi Renata,

      Mas poxa, entender já é algo bastante complicado. O que significa que você já fez metade do caminho, viu? Eu não tenho essa trava, pelo contrário, não calo a boca em sala de aula. Aqui tem essa escola, mas nunca ouvi comentários, nem bons e nem ruins. Mas guardarei sua dica. Eu amo onde faço <3
      Sim, é questão de praticar e o tipo de leitura também, né?
      Batons! <33 Vou conferir. Obrigada pela visita, volte sempre que quiser! Beijos 😉

      Responder