Janela de Sorrisos

Ela gosta de ler

ela-gosta-de-ler

Ela gosta de ler. Isso é fato, e você já deve ter percebido. Ela está sempre com um livro na bolsa e sabe que pode viajar para lugares e mundos maravilhosos sem sair do lugar. Gosta tanto que seu cheiro preferido é o de livro novo. Ela sabe o poder que as palavras podem ter, então se deixa cativar pelas histórias. Cada virar de página em um bom livro é reconfortante para essa mulher. Se pudesse ficaria o dia todo abraçada em alguma leitura. Ela, que aprendeu a amar os livros aos poucos. Quando viu já estava viciada no ato de folhear páginas. Já fez até amizade com os personagens. De alguns gosta mais, de outros não consegue nem ouvir o nome.

Ela gosta de ler, e se você acha que isso é motivo para suas leituras estarem em dia, está totalmente enganado. Ela tem uma pilha enorme de leituras para colocar em dia, mas sempre que vê uma promoção não perde tempo em aumentar sua biblioteca particular. Essa mulher não entende como alguém pode não gostar de ler. Sempre que possível tenta mostrar o quão é bom o ato de emergir em uma boa leitura. E sempre que termina uma boa história, sente-se em uma gigante ressaca literária.

"Vivia mais nos livros do que em qualquer outro lugar."

Ela gosta de ler e o seu lugar preferido no mundo sempre será uma biblioteca. Gosta tanto que não consegue explicar em palavras o bem que a leitura lhe faz, simplesmente queria gritar pro mundo que os livros são seus melhores amigos. Estão com ela nos mais diversos momentos: quando está triste, quando está apaixonada, animada e até mesmo cansada.

Ela gosta de ler, e vai sempre deixar isso bem claro. Ela talvez não te conte, mas sonha em conhecer seus personagens preferidos. Possivelmente seus maiores crushes são personagens de livros. Já foi bruxa folheando as páginas de Harry Potter, já viajou para Nárnia e continua a cada dia explorando novos mundos. O sonho de consumo dela é ter uma biblioteca particular, ou aumentar ainda mais o seu acervo.

Na verdade, ela não gosta de ler. Ela ama ler. A leitura faz parte de seu ser e por mais que fique afastada desse mundo pelas obrigações da vida real, o reencontro com uma boa história é sempre emocionante. Para ela, os livros com certeza são como um porto seguro. Tem o poder de deixá-la melhor. De aumentar a inspiração e fazer com que ela queira sair por aí brincando com as palavras e criando sua própria história.

E ela está fazendo isso agora.

Você pode ler mais textos como esse clicando aqui. Vocês gostam de textos assim? O feedback dos meus leitores é muito importante pra mim. <3

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

Como eu aprendi a gostar de ler?
Às vezes o para sempre é apenas um instante
Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

8 comentários
  • Camila Faria

    Maravilhoso o texto Thaís ~ adorei o tema. Livros = ♥

    Responder
    • Thais

      Fico muito feliz que gostou, Camila <3

      Responder
  • Babi

    Que amor de texto!
    Impossivel não se identificar.Quem gosta de ler sabe a magia dos livros e conhece um mundo incrivel que quem não lê jamais conhecera.

    Beijos

    MEU MUNDINHO QUASE PERFEITO </a{

    Responder
    • Thais

      Oi, Babi!

      Ah, que incrível ler isso! <3
      Mas é verdade, os amantes de livros conhecem mundos maravilhosos, e cada vez mais eu gosto de emergir em novas leituras e descobrir novas possibilidades.

      Um beijo!

      Responder
  • Thifany Monteiro

    Uou, que sensacional a forma de como se expressa. Incrível, e eu adorei ler isso! Voltarei mais vezes. beijo
    http://l1ghtheworld.blogspot.com.br/

    Responder
    • Thais

      Oi, Thifany! Obrigada pela visita, viu? E fico muito feliz que tenhas gostado da minha escrita. Volte sempre que quiser.
      Um beijo!

      Responder
  • GISELE GUTERRES

    Me vi nas suas palavras Thaís. Só quem ama ler sabe o que é isso, o prazer de mergulhar nas estórias ou mesmo nas histórias… Obrigada por colocar esses sentimentos de todos os amantes de leitura tão bem explicados. Beijo grande.

    Responder
    • Thais

      Oi, Gisele! Tudo bem? Que maravilhada que eu fico em ler suas palavras. É uma honra representar os amantes da leitura no meu texto. Só nós sabemos o quanto esse ato é maravilhoso, não é mesmo? Um beijo grande e volte sempre <3

      Responder