Janela de Sorrisos

Resenha: Em Algum Lugar nas Estrelas

 

em-algum-lugar-nas-estrelas

Em Algum Lugar nas Estrelas faz parte da coleção Darklove da editora Darkside e foi escrito por Clare Vanderpool. A história acontece no Maine após o término da segunda guerra mundial, nos apresentando ao Jackie e Early, dois meninos que constroem uma amizade ao longo dos capítulos.

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS TRANSBORDA EMOÇÃO

Jackie perdeu sua mãe e ele tem apenas 12 anos. O menino era muito apegado a ela, e tem um relacionamento quase inexistente com seu pai, que é da marinha e tem pouco tempo para passar com a família. Após a morte de sua mãe, esse relacionamento fica ainda mais conturbado. Por conta da falta de tempo do pai, o garoto muda de cidade e vai para uma escola apenas de meninos. Lá ele precisa aprender as regras de convivência do colégio e também a como se inserir entre seus novos colegas.

Em-Algum-Lugar-nas-Estrelas

É importante dizer que antes de todas essas tragédias, Jackie era um garoto que acreditava em super heróis e tinha aquela doce inocência de criança. Após a vida lhe dar esses baques, o menino acaba perdendo isso aos poucos por estar magoado. Tornando-se então um pouco cético para sua idade. Muito diferente de Early, que é órfão e é um garoto diferente, peculiar e com um dom fantástico. Vê texturas e cores nos números, é extremamente inteligente com matemática e acredita fielmente que o número pi está perdido. Na visão dele, Pi conta uma história em busca do próprio nome. Early ainda tem um artista preferido para escutar a cada dia da semana e condição climática.

em-algum-lugar-nas-estrelas

Early tem realmente um mundo particular em que aos poucos Jackie começa a fazer parte. Já que no recesso das aulas, o pai do menino não consegue buscá-lo e ficam apenas as duas crianças na escola. Early está convencido a embarcar em uma aventura em busca de algumas respostas. Jackie inicialmente cético, acaba indo junto para não ficar sozinho no colégio. É então que a trama começa a se desenrolar melhor e acabamos ficando mais próximos desses personagens. Assim como conhecemos tantos outros especiais na história. Os dois saem em busca dessas respostas e usam a ursa maior como guia, referência inclusive que aparece muito no trabalho gráfico do livro.

em-algum-lugar-nas-estrelas

A narração é feita em primeira pessoa, ao ponto de vista de Jackie, misturando-se às vezes com partes da história paralela de Pi. Nessa aventura a autora faz com que realidade e ficção se misturem muito facilmente. Ao início o leitor pode ficar um pouco confuso, ou ter a impressão que o ritmo do livro é lento. Mas com o passar das páginas cada acontecimento começa a se encaixar.

Minha mãe tinha razão. Nossas vidas são todas entrelaçadas. É só uma questão de ligar os pontos.

Os capítulos do livro são curtos e a cada início de um novo temos o desenho de uma constelação. A diagramação do livro está maravilhosa, assim como o trabalho gráfico. Desde a capa, até todas as ilustrações que encontramos dentro do exemplar. Das constelações e do marcador com os artistas que o Early ouve para cada dia da semana. Aos amantes do universo essa edição é realmente maravilhosa para ter na estante. Ao final do livro temos uma entrevista com a Clare, explicando como ela teve a ideia para escrever essa história.

Em-Algum-Lugar-nas-Estrelas

Em Algum Lugar nas Estrelas foi para mim uma leitura incrível. Preferi ler sem saber muito da história e isso fez com que as surpresas ao longo da narrativa fossem ainda mais especiais. É um livro que trata de questões delicadas, profundas, mas sem deixar de lado a sensibilidade com que a autora transcreve isso em suas palavras. Um livro sobre amizades, perdas, lealdade e olhar para as estrelas. Ato que como a própria autora diz nos agradecimentos do livro, poucos fazem hoje em dia. Mas eu gosto muito. E de certo modo essa ação me toca, pois quando muito nova perdi um ente querido, então costumo sempre levar comigo que ela é uma estrela brilhante lá no céu. Em Algum Lugar nas estrelas é um livro que eu indico para todos aqueles que não tem medo de deixar se levar pelas palavras e descobrir o poder delas.

em-algum-lugar-nas-estrelas

Título: Em Algum Lugar nas Estrelas (leia a sinopse aqui| compre aqui)
Autor: Clare Vanderpool
Editora: DarkSide Books
Gênero: Fantasia
Páginas: 288
Ano: 2016

E aí, gostaram? Alguém já leu, ou está muito curioso para devorar cada página? Abro o espaço também para que me indiquem livros, vamos trocar inspirações!

Ah, vocês podem conferir outras resenhas já feitas aqui no JDS clicando aqui.

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

Resenha: Uma História Meio que Engraçada
Resenha: O Livro dos Espelhos
Dia da Toalha – Frases que eu mais gosto no Guia do Mochileiro das Galáxias

16 comentários
  • Ezi

    Tua resenha me deu vontade de ler o livro! 🙂
    Adoro livros assim também. Atualmente estou lendo A Guerra que Salvou a Minha Vida, já ouviu falar?
    Conta a história de Ada, uma menina que nunca saiu de dentro de casa por ser considerada uma aberração por sua própria mãe, e quando a guerra se instaura consegue fugir. Claro que tem muitos detalhes a história… mas estou lendo ainda e não posso dar uma visão geral. 🙂

    Um beijo,
    Ezi

    Responder
    • Thais

      Oi Ezi, seja bem-vinda!

      Ahh, que quentinho no peito ler isso! A intenção é essa mesmo, até porque é um livro maravilhoso que todos precisam conhecer. Então, já ouvi sim. Eu comprei A Guerra que Salvou a Minha Vida em pré-venda no lançamento e devorei em poucos dias. Sem brincadeira, tornou-se um dos meus livros favoritos. Acabei me identificando muito com a Ada. Inclusive tem resenha desse livro também aqui no blog, se quiser pesquisar e ler depois fica à vontade.
      Depois me conta o que achou do livro, viu?

      Um beijo!

      Responder
  • Michelly Melo

    Oiii! 🙂
    Gente do céu, quero muito ler esse livro! A primeira vez que vi a capa fiquei apaixonada por ele. Acho que é uma das edições da Darkside que mais me chamaram a atenção. Sem contar que pela sua resenha o livro parece ser maravilhoso, ainda mais por trazer um pouco do universo, que é um tema que quase não aparece nos livros que leio. <3

    Adorei o post!
    Beijos

    Responder
    • Thais

      Oi, Mii! 🙂
      A edição está impecável. De verdade, se você gosta de coisas relacionadas ao universo, eu super recomendo. Também gosto muito e foi um dos fatores para eu comprar o livro. Se você comprar e ler, me avisa o que achou, tá?

      Fico feliz que gostou!
      Um beijo <3

      Responder
  • Clara Rocha

    Early, o mais estranho dos garotos deixou uma marca no meu coração. Eu senti tamanha empatia por ele. E muitas vezes tive vontade de agarrar ele e apertar pois ele tem atitudes fofíssimas e super prestativo, é sem dúvidas evoluido para sua idade e inocente também para sua idade.
    A darkside tem se mostrado realmente a melhor editora que existe. Os livros são de um capricho tremendo. ♥

    Responder
    • Thais

      Eu também tive vontade de abraçar o Early e dizer que vai ficar tudo bem! Amei o personagem dele e mesmo o livro não sendo narrado na visão dele, ele tem extrema importância na mudança de certos personagens. Incrível mesmo!

      Quanto à caveirinha, é só amor pelas edições cada vez mais lindas e maravilhosas. <3

      Responder
  • cintia de melo

    Tenho muitas amigas que leram esse livro e eu coloquei na minha listinha de livros pra ler. (preciso só terminar a pilha que tenho em casa)
    Acaba que esse também é um livro que nos conquista pela capa <3

    Responder
    • Thais

      A minha pilha de livros não termina nunca, e eu sempre acabo colocando alguma na frente. Sou dessas! hahahahaha E simm, a capa e as ilustrações são demais <3

      Responder
  • KARINE

    esse livro é incrível! eu comprei pela capa (tenho que admitir) mas fiquei apaixonada pela história, especialmente pelo early ♥ amei a resenha 🙂

    Responder
    • Thais

      Eu comprei também pela capa/ilustrações, pois amo coisas relacionadas ao universo. Mas a história me conquistou também, o menino Early é encantador! Fico feliz que gostou. <3

      Responder
  • Babi

    Essa edição é maravilhosa

    Fiquei curiosa, li uma resenha negativa dele,mas agora minha curiosidade foi aguçada novamente.

    Meu mundinho quase perfeito

    Responder
    • Thais

      Oi Babi, a edição é linda demais! Como eu disse, no começo o livro parecia um pouco fraco/lento pra mim, mas depois eu fui me apaixonando por cada detalhe e acontecimento na história. E não queria mais largar. Trouxe uma mensagem tão bacana pra mim. Espero que, se você ler, goste também!

      Um beijo.

      Responder
  • Janeise Santos

    Eu não conhecia o livro, mas ele com certeza seria um dos que eu compro pela capa e só me apaixono depois. Tua resenha me deixou com vontade de ler. <3

    Responder
    • Thais

      Realmente ele nos fisga pela capa! hahahah E que delícia saber disso! Espero que você leia e goste da história também. <3

      Responder
  • Dai Castro

    Depois de Minha vida fora dos trilhos (uma leitura super amorzinho, que eu gostei bastante) fiquei com ainda mais vontade de conhecer outros livros da autora! Sem contar que essa edição também está super caprichada e dá uma vontade enorme de tê-lo na estante !!
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    Responder
  • Clayci

    Eu sou apaixonada pela diagramação desse livro, A Darkside arrasa, né?
    Mas apesar de ter essa lindeza na estante, ainda não tive a oportunidade de ler.
    Vi muitas resenhas elogiando a obra e a sua me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Beijos

    Responder