Janela de Sorrisos

4 lugares para conhecer no fim de semana em São Paulo

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

No final de agosto eu andei de avião pela primeira vez na vida e fui sozinha conhecer São Paulo. Visitei uma amiga virtual que eu conheço há mais de dez anos e outro amigo que eu conheci no Twitter em 2012. Com a rotina agitada do trabalho, nem sempre é possível conciliar as agendas com os amigos, então o jeito foi combinar de se conhecer em um final de semana.

Mas "Thaís, um final de semana é pouco tempo para conhecer a gigante São Paulo". Com toda certeza, mas dá para se divertir e conhecer lugares muito bacanas! Reuni dicas do que eu mais gostei nessa viagem para ajudar você que também pensa em conhecer São Paulo e não sabe por onde começar.

Devo começar dizendo que eu morria de medo de viajar sozinha e sou toda atrapalhada, ou seja, estava com medo de não saber o que fazer no aeroporto, perder o voo ou até mesmo algo pior. Coisas que passam na cabeça de uma viajante com zero experiência. Isso pode ser tema de outro post, mas ao final da viagem eu senti aquela sensação de missão cumprida e superação de medos.

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

Lugares que você tem que conhecer em São Paulo

"A cidade de São Paulo não pára". Sempre ouvi essa frase, mas ao conhecer a cidade pude ver na prática que os paulistanos estão sempre a mil por hora. É fácil encontrar estabelecimentos abertos até tarde da noite ou as ruas estarem sempre em movimento. Por esse motivo, existe um lugar que deve ser a sua parada obrigatória na viagem.

Lugares para conhecer em SP: Avenida Paulista

É o lugar em que acontecem os eventos mais importantes da cidade. Avenida histórica que já sofreu várias mudanças ao longo do tempo e praticamente nunca dorme. No dias úteis é palco de paulistanos que trabalham ou estudam na região, enquanto no domingo é fechada para pedestres e ciclistas e conta com várias atrações para agradar quem passeia por lá.

Andar na Avenida Paulista no domingo foi uma experiência incrível. Deu para sentir de perto toda a sinergia de estar na maior avenida da América Latina.

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

Na Avenida Paulista há mais um local que você não pode deixar de conhecer em São Paulo:

LIVRARIA CULTURA

É a livraria com maior acervo de livros do Brasil, contando com 18 lojas espalhadas por todo o país. A unidade localizada no Shopping Conjunto Nacional em São Paulo é simplesmente a maior livraria do Brasil, com 4,5 mil metros quadrados!

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

Para os amantes de livros é realmente uma parada obrigatória. Eu me senti uma criança em loja de doces. As livrarias na minha cidade são bem menores e eu me senti no paraíso dentro da Livraria Cultura. Uma coisa muito legal é que você não precisa comprar nada para ler e ouvir e há várias poltronas espalhadas para o maior conforto dos leitores.

LUGARES PARA CONHECER EM SP: FAROL SANTANDER

No Farol Santander, antigo prédio do Banespa, conta com um grande acervo fixo e com algumas obras em exibição por um tempo limitado. A atração principal é o mirante localizado no 26º andar. De lá é possível ter uma visão privilegiada da cidade. No segundo andar passa um vídeo de três minutos contando um pouco sobre o edifício Altino Arantes. Esse vídeo, por sinal, é visto de um túnel de espelho, o que torna a experiência bem mais impactante.

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

Além disso, nos outros andares é possível fazer uma viagem no tempo: há móveis antigos e a história de como era o banco na época de sua formação; além de exposições muito interessantes e um andar que era possível tirar foto com o cenário de São Paulo intercalando entre dia e noite.

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

Horário de atendimento: Aberto de terça a sábado das 9h às 20h. Domingo das 9h às 19h.

LUGARES PARA CONHECER EM SP: BAIRRO DA LIBERDADE

O bairro da liberdade é o mais japonês de São Paulo! Lá tem restaurantes com a culinária típica desse país, feirinha de rua e muitas lojinhas com doces e comidinhas fofas. A decoração do bairro também é linda. À noite o cenário fica ainda mais bonito. Lugar perfeito para passear, aprovar a culinária local e tirar muitas fotos.

lugares-conhecer-em-final-de-semana-Sao-Paulo

E esses foram os 4 lugares que você não pode deixar de visitar na sua primeira viagem a São Paulo. Esse final de semana foi incrível e eu já estou louca para marcar a próxima viagem!

E você, para qual cidade você mais gostou de viajar?

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

Facebook | Bloglovin

Você bagunçou algumas certezas
5 motivos que vão te fazer assistir The Office
Leve-me com você – Resenha