Janela de Sorrisos

Fiz a minha primeira tatuagem

primeiratatuagem

Eu sei que estou em dívida com o blog, mas vocês não imaginam o quão corrido foi esse final de semestre, em todos os sentidos possíveis: estudos e trabalho. Mas, é assim que eu gosto! Infelizmente me afastei da criação de conteúdo, porém prefiro isso do que postar por obrigação e não trazer bons posts para vocês. Passadas as desculpas, vamos ao que interessa? 2016 apesar de muitas vezes ter sido eita atrás de eita para muita gente, também trouxe muitos momentos marcantes e memórias que ficarão guardadas para o resto da vida. No meu caso isso pode ser facilmente mostrado através de uma decisão (inédita pra mim!) de fazer minha primeira tatuagem.  Confesso que até eu fiquei surpresa comigo mesma, porque eu nunca dei muita atenção para isso, apesar de achar lindo nas outras pessoas.

Há alguns meses, basicamente em meados de agosto, eu comecei com a ideia de tatuar. Eram três alternativas, mas como é um alto investimento, tive que escolher apenas uma delas por enquanto. Claro, amadureci bastante a ideia, realmente pensei que se era o que eu queria, até porque é algo que marca para o resto da vida.

Dezembro chegou e eu ainda tinha muita vontade de fazer a minha primeira tatuagem, agora muito mais empolgada que inicialmente. Eu tinha o dinheiro, a vontade e só faltava escolher o estúdio. Por sorte, conhecia uma amiga que já fez várias, todas elas no mesmo estúdio, sendo três com o tatuador que escolhi. Todas eram perfeitas. E o último passo estava dado: local escolhido.

primeiratatuagem O bom é que foi uma sintonia bem legal, o tatuador entendeu a essência do que eu queria e me mandou um primeiro esboço que eu simplesmente adorei, então marquei a sessão para o tão esperado dia. Se eu estava nervosa? Muito. Mas sabia que o resultado compensaria todo o nervosismo. O lugar do corpo escolhido por mim foi próximo à clavícula, e posso adiantar para vocês que doeu bem menos do que eu esperava. Era totalmente suportável, e eu sentia mais o incômodo mesmo, porque escolhi um traço bem fino, então a frase demorou mais ou menos uma hora para ficar pronta.

Mas eu faria tudo de novo, com o tempo que precisasse para ficar perfeita! E se eu quero fazer mais tatuagens? Com toda certeza. Quando escutarem aquele papo de ‘’depois que faz a primeira vicia’’, podem acreditar nele. O resultado é tão legal que vale o esforço, sabem? Quem me conhece sabe que eu amo Star Wars, então a frase May the force be with you foi a escolhida por mim. Foi uma experiência maravilhosa, que eu com certeza quero repetir assim que possível.

E vocês, tem alguma tatuagem? Doeu muito para fazer? Contem pra mim!

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

Eu conheci: Curitiba e Morretes
Quando eu percebi que te esqueci
Essa tempestade um dia vai passar
14 comentários
  • Tainan

    Fiz a minha primeira a pouco tempo também (em dezembro como você), também fazia pouco tempo que tive a vontade e tomei coragem. Como está sendo a sua cicatrização?

    http://www.eucurtoliteratura.com

    Responder
    • Thais

      Tainan,

      Minha cicatrização tá sendo super de boa… não deu coceira e como o traço é bem fininho, a casquinha foi mínima também. Pra uma marinheira de primeira viagem em tatuagens, digamos que tá ocorrendo tudo certinho.
      E a sua?

      Responder
  • Bela

    Tiss, que amor de tattoo! Eu também amo SW e tenho um stormtrooper, um Vader e um R2 tatuado xD E mais outras tantas.
    Boas festas
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    Responder
    • Thais

      Bela!! Ai, que legal, consigo ver pela miniatura da sua foto que és toda tatuada nos braços.
      Acho lindo, também já planejo fazer outras.
      Espero que seu Natal tenha sido bom.
      Boas festas e feliz Ano Novo!

      Responder
  • Débora

    Oi, Thaís. =)
    Olha, eu não tenho tatuagem. Já tive vontade de fazer mas sempre ficava meio que com um pé atrás. Aí a vontade passava, depois voltava com tudo, depois passava de novo… Acho que fico insegura pelo fato da tatuagem ser uma coisa que é para a vida toda. Por isso acabei achando melhor nem fazer. =)
    Sobre a sua tatuagem agora. =] Olha, eu gostei muito. O traço é lindo. E achei bem legal você fazer uma tatuagem que possui um significado. E pra finalizar, eu te achei muito corajosa para fazer logo a primeira tatuagem no local onde você tatuou. Eu provavelmente não teria tanta coragem se estivesse no seu lugar, ficaria com medo da dor.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    Responder
    • Thais

      Oi, Débora! Primeiramente, seja bem-vinda, sim?
      Eu na verdade nunca me liguei em tatuagem, mas esse ano a vontade ~~do nada~~ começou a bater. Como você mesma disse, é uma decisão importante e que precisa ser tomada levando em conta que é algo que marca para a vida inteira, mas não me arrependendo nem um segundo da minha escolha.
      E quanto ao local, sabe que não doeu quase nada? Muita gente falou que é um local delicado e que dói, mas eu fui preparada pra sentir muito mais. Achei bem suportável! E o bom desse local, é que você não vê, então caso tenha problema com agulha (não é o meu caso, mas) isso ajuda bastante!

      Beijos e obrigada pela visita. <3
      Volte sempre!

      Responder
  • Elô Rodrigues

    Thais, antes eu também não dava a mínima pra fazer tatuagem mas lá no fim do ano passado começou a dar a vontade HAHAHA, fiz a minha em janeiro e simplesmente amei. Eu já ia fazer duas no mesmo dia, SÓ QUE sim, doeu, e como foi no pulso, eu fiquei olhando tudo, cheguei até a ficar tonta, minha irmã disse que estava pálida, e não consegui fazer mais uma kkkk triste mas tudo bem! Já estava com plano pra mais umas 3 ou 4, mas agora já me acalmei, e não sei se farei mais. A sua ficou linda!

    Responder
    • Thais

      Oi, Elô! Que saudade de você por aqui <3

      Mas nossa, sério?! Que pena... eu queria ter feito a segunda, porque estava suuuuper tranquila. Não doeu muito e o local que eu escolhi, não precisei ficar vendo o processo. Só que, dinheiro... né? Hhahahhaaha tatuagens não são nem um pouco baratas.
      Mas, pelo menos você conseguiu tatuar o que queria! Fico feliz. 🙂

      Um beijo, linda! <3

      Responder
  • Ana Beatriz

    Eu adorei a sua tatuagem, ficou linda, e a escolha da letra também! Eu estou louca para fazer a minha, já escolhi o estúdio e tatuador (alguém que a minha mãe já fez duas tatuagens, então eu confio muito) agora falta eu guardar todo o dinheiro. Tatuagem é um investimento alto mesmo, mas vale a pena, afinal é algo que vai estar sempre ali, então tem que ser impecável.
    Amei a sua <3 Feliz ano novo!

    Responder
    • Thais

      Oi, Ana! Fico muito feliz que tenha gostado, porque modéstia parte, eu amei também!
      É muito importante escolher alguém que tenha referências, e que você possa confiar. É uma marca para a vida inteira, né? Então você já está meio caminho andado. E que legal sua mãe ter tatuagens, a minha morre de medo, não aguentou ver o filme que a minha amiga gravou quando fiz a minha. Hahaha.
      Feliz ano novo, bonita! Obrigada pelo carinho <3

      Responder
  • Fran Oliveira

    É até estranho, sou apaixonada por tatuagem, mas não tenho nenhuma! =( Acho que me faltar coragem, um dia eu faço uma Hahaha. Enfim, a sua tatuagem é muito linda! Amei muito a fonte que você usou e o o local que tatuou…<3
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder
    • Thais

      E eu que não ligava tanto pra tatuagem, só gostava nos outros, já tenho! hahahahaha É estranho mesmo. Mas faça quando sentir vontade, Fran!
      Obrigada <3 meu tatuagem que sugeriu a fonte, não poderia ter ficado melhor.
      Beijos, até mais!

      Responder
  • Kimberly Camfield

    Thaís, que tatuagem linda! <3
    Não sou muito fã de star wars, provavelmente porque nunca assisti, mas adorei sua tatuagem haha
    Acho que doi mais na nossa imaginação porque sofremos por antecipação. Eu fiz uma na costela, três aninhos atrás, e fui me preparando psicologicamente para sentir muita dor e aguentar, mas chegou na hora ele começou a tatuar e eu mal senti a agulha picar, mas pensei "vai ver é porque ta só começando". Daí alguns minutos depois o tatuador parou e perguntou se estava doendo. E eu disse: "não, vai ser só isso que vou sentir?" e ele "sim".
    Não vejo a hora de fazer outra tatuagem, mas no momento não tenho condições, porque não é barato, né?

    Beijoos

    Responder
    • Thais

      Kimberly,

      Eu ainda babo na minha tatuagem, modéstia parte eu acho linda!
      Poxa… não posso impor meu gosto aos outros, mas você deveria dar uma chance para a saga, viu?
      Pois é! Todo mundo me falava que dói considerável, até pelo lugar que escolhi próximo à clavícula. E te juro, eu não senti quase nada. Salvo algumas horas que chegava mais perto do osso, mas totalmente suportável.
      Quero muito fazer uma nova tatuagem também, em homenagem a Harry Potter, mas não faço ainda pelo mesmo motivo. Não é barato! hahahaha

      Um beijo e obrigada pela visita! 🙂

      Responder