Janela de Sorrisos

Resenha: O Livro dos Espelhos

o livro dos espelhos

O Livro dos Espelhos foi escrito pelo romeno E. O Chirovici e publicado esse ano no Brasil pelo Grupo Editorial Record. Nesse suspense policial, somos apresentados ao agente literário Peter Katz. Acostumado aos vários manuscritos que recebe, se vê curioso pela carta de apresentação de um em especial enviado por Richard Flynn. O manuscrito em questão promete revelar detalhes de um brutal assassinato contra o renomado professor e psicólogo Joseph Wieder em 1987. Trazendo as memórias de Richard em seu tempo de faculdade, em que dividia o quarto com sua colega Laura Baines, que era aluna-assistente do professor na época.

O Livro dos Espelhos é um livro dentro de um livro como você nunca viu antes

 

Para Peter aquelas páginas podiam revelar o verdadeiro assassino. Ainda serviam como um best-seller que prometia fazer muito sucesso, o que seria ótimo para sua carreira. Curioso em saber o verdadeiro culpado pela morte de Wieder, o agente literário se vê numa sinuca de bico. Ele descobre que conseguir o restante do manuscrito será mais difícil do que imaginara. Richard estava em estado terminal no hospital e faleceu. E aí então que o mistério de O Livro dos Espelhos começa a se desenrolar e ele contrata o repórter investigativo John Keller para ajudá-lo.

o livro dos espelhos

"Há muito tempo notei que, quando estamos envolvidos com algo, parte do nosso cérebro continua remoendo aquilo, mesmo quando estamos pensando em outra coisa."

Com um livro em páginas amareladas e com uma fonte que facilita a leitura, a narração é feita em três partes. A primeira pelo agente literário Peter, a segunda pelo repórter investigativo John Keller e a última pelo ex-policial Roy Freeman. Roy participou da investigação do assassinato na época. Ao longo da história, o leitor então pode esperar por um verdadeiro jogo de espelhos. Várias mentiras e verdades sendo expostas, pois o escritor explora a confusão dos fatos ocorridos ao ponto de você se questionar sobre o caráter dos personagens.

Nesse suspense investigativo o objetivo é mostrar personagens comuns e a resolução do mistério. Temos algumas pessoas que acabam tendo envolvimentos românticos, mas detalhar isso não é o objetivo de E.O Chirovici. O que é perfeito para os amantes do gênero, além do autor colocar detalhes sobre psicologia e a mente humana em sua obra.

o livro dos espelhos

"A maioria das pessoas prefere histórias simples e agradáveis a verdades complicadas inúteis."

O livro dos Espelhos se tornou uma surpresa boa para mim. Recebi o kit da editora sem estar esperando,  mas a capa e a sinopse me deixaram bem curiosa para ler. Gostei muito da forma como o autor construiu a trama e nos apresentou aos personagens. Foi uma leitura fácil e relativamente rápida. Como sou fã de livros de mistério e a história tem a capacidade de deixar o leitor sedento por mais informações, serviu de estímulo no avançar das páginas.

O ponto fraco é que eu senti falta de um clímax mais elaborado e com duração maior. Porém, isso acabou não atrapalhando a opinião de que é uma boa obra. Já que nesse jogo de verdades e mentiras, onde a verdade de um é a mentira do outro, o final foi bem diferente do que eu imaginei. Recomendo àqueles que gostam de uma leitura despretensiosa e livros focados em suspense policial, crimes e mistérios.

Ficou com vontade de ler e conhecer mais dessa história? Gosta de comprar livros com descontos? Então aqui vai uma dica: você pode usar o site Cupom Válido e procurar por um cupom de desconto para comprar O Livro dos Espelhos em várias livrarias online!

Título: O Livro dos Espelhos  (leia a sinopse aqui)
Autor: E.O Chirovici
Editora: Record
Gênero: Suspense, thriller
Páginas: 322
Ano: 2017

Ah, vocês podem conferir outras resenhas já feitas aqui no JDS clicando aqui.

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

O Sorriso da Hiena – Resenha
Resenha: Em Algum Lugar nas Estrelas
Resenha: Uma História Meio que Engraçada

6 comentários
  • Clayci

    ahhhhhhh que esse livro esta me deixando com vontade de ler e nao ler a mesmo tempo auhauhauhauhauh
    Vi muitas pessoas divididas com a historia e agora estou vendo que terei que ler mesmo para tirar as próprias conclusões. Amei o kit

    Responder
    • Thais

      Oi Clay,

      Pois é! hahahahahaha Pelas resenhas lá do skoob o pessoal ficou bem dividido mesmo. Mas eu acho que o autor sobre trabalhar uma história boa sim, só faltou mais clímax, sabe? Mas eu fui enganada pelo final e eu costumo gostar de livros que fogem do que eu imaginei que ia acontecer.
      Quando ler volte pra me contar sua opinião, sim?

      O kit é lindo demais!
      Um beijo <3

      Responder
  • Milea

    Nossa adorei esse seu post, muito legal parabéns.
    bjss…

    Responder
  • Dai Castro

    Poxa, pensei que já tinha comentado nesse post haha mas acho que só li mesmo! 😉

    Eu também recebi esse kit e achei a sinopse interessante, ainda pretendo ler, embora esteja meio sobrecarregada de livros e resenhas para fazer haha Achei legal o final ser surpreendente, quando o final é assim deixa a obra muito mais interessante e aquele gostinho de que valeu a pena a leitura, né?

    Beijos!!

    Responder
    • Thais

      Oi, Dai!

      Hhahahhahaha acontece! Eu amo livros que me surpreendem no final, então gostei desse. E nem fala, também to meio doida com as minhas leituras. Mas adivinha o que eu fiz hoje? Comprei mais livros! Viciadinha mesmo.

      Um beijo! <3

      Responder