Janela de Sorrisos

O primeiro calçadão de Blumenau

o-primeiro-calcadao-de-Blumenau

O primeiro calçadão de Blumenau, mais conhecido como Calçadão Brueckheimer, foi inaugurado em junho de 2016 e desde então, vem conquistando mais adoradores desse lugar encantador. Quem me acompanha no Instagram já deve ter percebido que eu adoro tirar fotos de locais legais que tem na minha cidade e já apareceram várias fotos desse lugar por lá. Quando estou no calçadão sinto uma energia tão boa que é até difícil explicar. Eu realmente adoro! Mas o que tem de tão especial? É isso que eu vou mostrar através desse post. Para que vocês, caso venham para Blumenau algum dia não deixem de visitar também.

CALÇADÃO BRUECKHEIMER VIRA PONTO DE ENCONTRO

Uma rua simples, escura e de pouco movimento. Era uma rua que se fosse fechada, não afetaria o trânsito do centro da cidade. Esse era o destino que a rua tinha antes de virar o primeiro calçadão de Blumenau. Então houve a ideia e o projeto de fechá-la. E foi incrível! Um local iluminado e perfeito para um encontro entre amigos. O calçadão virou ponto de encontro pra muita gente, afinal está recheado de coisas bacanas e atrações gastronômicas e que conta também com muita música boa. Há algumas opções de lojas e em termos de gastronomia temos: Machu Picchu Matte, Brasilic Superfood Bar, Guti's Calzone, Polpetta e outros. Sendo que o Polpetta traz música ao vivo em alguns dias da semana.

o-primeiro-calcadao-de-Blumenau

Além dos estabelecimentos mencionados, há também espaço para simplesmente você sentar e conversar com pessoas queridas. O Calçadão Brueckheimer vem atraindo mais admiradores a cada dia. Aliás, não faz muito tempo que conversando com uma amiga no horário de almoço por lá, chegamos à conclusão que é um espaço diferente de tudo que temos na cidade. Traz uma energia maravilhosa e eu sou suspeita pra falar, mas é o meu lugar preferido em Blumenau.

o-primeiro-calcadao-de-Blumenau

As pessoas aqui sentiam falta de um local voltado para a o lazer dos pedestres. O primeiro calçadão de Blumenau veio em boa hora. Trazendo esse sentimento de uma rua pensada para, bem no centro da cidade, ser ponto de descanso e lazer. Além de é claro, movimentar a economia local. Já que antes era uma esquecida e agora atrai novos admiradores a cada dia, o que ajuda também aos lojistas.

o-primeiro-calcadao-de-Blumenau

E vocês, também tem algum lugar preferido na cidade de vocês? Querem que eu traga mais posts sobre locais legais de Blumenau? Me contem. Vamos conversar!

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

Meu primeiro ensaio fotográfico
Eu faço parte: PyLadies Blumenau
Wishlist de Canecas Criativas

18 comentários
  • Michelly Melo

    Que lugar lindo! <3
    Pena que moro um tiquinho longe, mas adoraria conhecer! Sinto falta de conhecer lugares assim, apenas de São Paulo ter lugares incríveis acabo saindo pouco. 🙁

    Um beijo, Thais.

    Responder
    • Thais

      Ahh, qualquer dia venha! Serei sua guia turística, ahahahaha. Eu nunca fui pra SP, acredita? Mas tá nos meus planos pra um futuro breve.

      Um beijo, Mi!

      Responder
  • Stephanie Ferreira

    Siim, faz mais posts sobre lugares de Blumenau, é uma cidade tão incrível e linda! Adorei conhecer o primeiro calcadão da cidade e como isso foi positivo na vida dos moradores da cidade, gosto bastante de sentar na frente dos barzinhos pra conversar com os amigos e curtir <3

    Responder
    • Thais

      É tão bom fazer isso, né? Gosto ainda mais quando tem música de fundo! Farei mais posts assim, pode deixar. Tem muito lugar bacana pra mostrar em Blumenau. Bom saber que gostou! <3

      Responder
  • Dai Castro

    Que lugar mais amorzinho! Me pareceu super aconchegante, aquele lugar pra passar o tempo sem correria!
    Não viajo muito mas gostaria de conhecer Blumenau outros locais da região sul !!

    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    Responder
    • Thais

      Dai, é meu lugar preferido da cidade! Eu amo de paixão. E é exatamente isso: um lugar pra passar o tempo com os amigos, sem correria de nada.

      Se vier pra Blumenau algum dia me avisa!
      Beijos <3

      Responder
  • Alaina

    Parece um lugar bem legal, para dar uma volta com os amigos e comer um monte de coisa gostosa!

    Responder
    • Thais

      É exatamente isso, Alaina! :3

      Responder
  • Bru

    Que blog fofoooo <3
    E adorei o lugar, super convidativo!!
    to seguindo pra acompanhar de pertinho. Beijosss

    http://www.bybruni.com.br/

    Responder
    • Thais

      Fico feliz que gostou do blog, Bru! E sim, é um lugar maravilhoso!
      Um beijo! :3

      Responder
  • Mari

    Thais, ola!

    Que lugar lindo, adoro calçadões e essa ruas únicas pelas cidades, são localis ótimos para uma bom papo (como falou) e ver lindezas e se inspirar.
    Não conheço Blumenau, apesar de ter morado com uma pessoa da cidade por mais de 3 anos xD

    Responder
    • Thais

      Oi, Mari! Exatamente. O calçadão fez um bem danado para os moradores da cidade, em todos os aspectos possíveis. E poxa, que curioso isso! hahaha Mas se vier algum dia pra cá, espero que goste!

      Responder
  • cintia de melo

    sou doida pra conhecer Blumenau, tenho um pouco a impressão que vai ser parecido com Campos do Jordão <3 um dia ainda vou e vou tirar um monte de foto linda assim hahaah

    Responder
    • Thais

      Se vier pra cá me avise!! hahahahaha Aqui tem lugares incríveis pra tirar foto. Super recomendo, viu? Eu nunca fui pra Campos do Jordão, mas morro de vontade! 😉

      Responder
  • Camila Faria

    Que delícia de lugar, adoraria conhecer! Realmente ter uma rua unicamente para pedestres é maravilhoso, toda cidade deveria ter uma ou mais!!!

    Responder
    • Thais

      É maravilhoso mesmo, Camila! Se vier algum dia pra cá me grita que eu te levo pra conhecer o calçadão :3

      Responder
  • Clayci

    Que lugarzinho mais charmoso *_*
    Amei essas fotinhas e deu vontade de passear por ele…

    Beijos

    Responder
    • Thais

      É tão lindo o calçadão, Clay <3

      Responder