Janela de Sorrisos

Pequenos prazeres do dia a dia – 7 on 7

projeto-fotografico

Créditos da foto: Sarah Rayssa

O post de hoje é sobre um projeto que lançarei no dia sete de cada mês. O projeto no mês de julho deve retratar sete pequenos prazeres do dia a dia. Não consegui cumprir o cronograma agora em julho, pois no início do mês houve um acontecimento complicado e ainda estou me recuperando disso. Então, nada melhor do que se recuperar fotografando e colocando em dia a ideia do projeto fotográfico 7 on 7. Mas o que é isso? Um projeto, onde eu e mais seis meninas escolhemos um tema cada mês e publicamos sete fotos relacionadas ao assunto escolhido, preferencialmente sempre no dia 7.

Antes de mais nada, posso não ser a melhor em fotografias, mas eu realmente amo tirar fotos de tudo o que me inspira e me deixa bem. E isso vem de muitos anos, quando lá em 2008 eu ganhei a minha primeira câmera. Pronto! A alegria da criança estava feita e obviamente eu fotografava tudo o que via pela frente. Nesse projeto eu relembrarei um pouco daqueles tempos.

Acredito que perceber a beleza das coisas simples é uma dádiva, pois isso nos motiva a continuarmos firmes e fortes, até mesmo quando alguma situação não vai bem. Há um trecho do Teatro Mágico que descreve muito o que penso sobre o assunto "As coisas óbvias e simples passam despercebidas, muitas vezes, diante de nós, e a gente perde a poesia, a poesia do cotidiano". É exatamente isso que o tema desse mês vem trazer, as coisas óbvias  e simples do cotidiano, para que elas não passem despercebidas e continuem nos trazendo sorrisos.

1. Tomar água

projeto-fotográfico

Apesar de muita gente não conseguir tomar a quantidade de água recomendada corretamente, eu de vez em quando tomo até mais do que isso. Como eu não tomo refrigerantes, acabo ficando com os sucos naturais e água, sendo essa última a minha preferência para qualquer ocasião. Às vezes, eu vou na casa de parentes e amigos, e eles ainda não conseguem entender como eu tomo água em qualquer refeição e fico feliz por isso. Mas sério, eu amo água!

2 – Ficar de pijama em casa

projeto-fotográfico

Eu amo férias e finais de semana, porque tenho a liberdade de ficar o dia inteiro de pijama. Nos dias frios, também consigo ficar de pantufa e isso é maravilhoso. Muita gente precisa levantar, trocar de roupa e afins para ter um dia produtivo em casa, só que comigo funciona o contrário. Ficar de pijama me deixa inspirada e com vontade de assistir séries, ler, escrever e afins. Vai entender, não é?

3. Minha gata

prazeres-do-dia-a-dia

Com certeza ela está entre os pequenos prazeres do meu dia e dia e por isso não pode ficar de fora deste projeto. Ela é companheira para qualquer hora, seja para brincar, tentar me morder ou até mesmo dormir no meu colo. Consegue perceber quando eu estou triste e isso reflete nela também, pois sempre tenta me alegrar quando isso acontece. Caso queiram posso contar mais detalhadamente em outro post como ela chegou aqui em casa.

4. Ler e aprender inglês

projeto-fotográfico

Pode juntar dois pequenos prazeres em um só? Desde criança o ato de ler é muito importante para mim. Mesmo com a falta de tempo da vida adulta eu sempre tento ler algumas páginas por dia, seja no ônibus ou antes de dormir. E aprender inglês está inserido no meu dia a dia como um prazer, pois desde que comecei o curso eu me apaixono cada dia mais por esse idioma. Inclusive coloco sempre esse prazer aqui no blog, trazendo dicas de como aprender o idioma de forma divertida, como nesse post aqui.

5. Escrever

projeto-fotografico

A paixão por escrever vem muito antes de eu criar o blog, na verdade quando eu ainda tinha sete anos de idade e escrevi meu primeiro poema. Na quinta série, eu tinha um caderno dedicado apenas para textos e poemas e fui tomando gosto pelo ato da escrita. Embora eu tenha perdido um pouco a inspiração para contar histórias, não poderia faltar no projeto fotográfico algo que retrate o meu amor por isso. Sempre escrevo os posts do blog primeiramente a mão e, quando não tenho tempo para isso, procuro escrever mesmo que seja para agradecer as coisas boas que aconteceram no dia.

6. A decoração com toys na minha estante

pequenos-prazeres

E como isso é um prazer do meu dia a dia? Muito fácil: acordar e olhar para os toys me traz um sorriso imenso, me faz perceber o quanto o meu cantinho tem o meu jeito e a minha cara. Cada bonequinho desse tem uma história e todos juntos deixam meu quarto mais bonito. <3

7. Música

pequenos prazeres

Por último e não menos importante, algo que está presente em quase todos os momentos da minha vida. É sério. Eu escuto música dentro do ônibus, no trabalho, quando chego em casa, quando espero a aula começar, ou seja, em quase todos os lugares possíveis. Eu sou movida por música e adoro descobrir novos cantores e fazer playlists para os mais diversos momentos.

E então, gostaram do projeto fotográfico? Eu adorei fazer esse texto sobre os pequenos prazeres do meu dia a dia. Nos próximos meses terão outros temas também muito interessantes. Agora me contem, quais são os pequenos prazeres do cotidiano de vocês?

E aqui eu deixo o link para vocês conferirem o post das outras meninas que participam do projeto: Pequeno Mundo de Sarah | Purpurina Ácida | Menina Borboleta |  Imcitadin |  Dezoito em Ponto | Estudante Aleatória

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais
Cores – Projeto Fotográfico 7 on 7
Links do Mês – JULHO
Natureza – Projeto fotográfico 7 on 7
23 comentários
  • Elô Rodrigues

    Eu também gosto de tomar água, sempre gostei, ha uns meses substituí o refri de todos os almoços pela água, me sinto melhor, mas ainda amo refri! Eu também amo ficar de pijama, nos fins de semana de inverno sempre fico! Gatinhos são amor, e sim, eu quero saber como ela chegou aí! <3 Ler também é amor, ler inglês deve ser o máximo. Amo brinquedinhos pra decorar estante, maaaaas aqui não tenho espaço pra nada, ôh tristeza! E como viver sem música? Música faz bem demais pra gente né! <3 Beijos. <3

    Responder
    • Thais

      Oi, bonita! Eu nunca consegui almoçar com refrigerante, acredita? Hahaha. Quando eu ainda tomava sempre eram em ocasiões mais específicas, como lanche de sexta à noite, aniversários e afins. Parei em maio do ano passado e não me faz falta! Oba, vou fazer um post contando então, é bem legal a forma como ela chegou na minha casa. Ler em inglês é uma delícia!! To adorando. Por que não tem espaço? Que dó :(((, toys são amor!
      Um beijo, obrigada pelo carinho. <3

      Responder
  • Entre Anas

    Sua gata é capaz de arrancar um sorriso de qualquer um <3
    Tomar água também é muito um dos prazeres do meu dia a dia, ainda mais quando estou morta de sede! É revigorante né?
    Outros prazeres: andar descalça ou de meia (ficar de pijama entra nessa haha), riscar tudo da lista de afazeres <3

    Responder
    • Thais

      Ela é muito linda, né? Fico babando! Hahaha. Eu AMO tomar água, às vezes acredito que tomo até a quantidade além do que deveria, hahaha. E sim, quando há sede é ainda mais revigorante. Amo andar de meia e riscar coisas da lista, esqueci desse! Aliás, acabei de riscar algumas pendências de uma lista. Entendo a sensação de prazer <3
      Um beijo.

      Responder
  • AMANDA ALMEIDA

    Oi Thaís, tudo bem?
    Acho que são esses pequenos prazeres que fazem com que nossa vida seja mais leve.
    Sua gata é muito linda, e sim, quero um post sobre ela.
    Meus prazeres são bem simples, brincar com minha sobrinha, ler, jogar vídeo game, passar um tempo com meus pais, coisas assim rsrs.
    bjus

    Responder
    • Thais

      Oi Amanda, tudo sim e com você?
      Exatamente! Quando algo não vai bem, lembrar desses prazeres nos dá vontade de continuar. Farei um post sobre ela sim, pode deixar! Ela é muito fofa <3
      Só coisas legais na sua lista, passar um tempo com os pais também entra na minha, mas eles odeiam fotos, então retratei outro item. Haha.
      Um beijo.

      Responder
  • Fran Oliveira

    Eu não consigo imaginar pessoas que odeiam tomar água, tipo, eu tomo água o dia inteiro e adoro. Também acho que tomo mais do que deveria. Na minha casa o refri até estraga, porque somos todos adeptos a tomar água. Desde pequena eu também amava escrever, acho que é um dos maiores prazeres da minha vida. Amo, amo e amo muito ouvir músicas, é tão relaxante <33
    Um dos meus maiores prazeres: ficar com a minha família, sair com minhas primas, viajar, meus cachorros, observar as flores, coisas talvez simples e bobas, mas que pra mim tem muito valor.

    Responder
    • Thais

      Oi, Fran. Tudo bem? Seja bem-vinda! Pois é, eu também não consigo imaginar a vida das pessoas que não gostam de tomar água, mas meu pai é uma delas! Hahhaha. Ele bebe litros de café e quase nada de água. Sou totalmente o contrário. Então, depois que eu parei de tomar refrigerante aqui em casa quase não entra isso, raramente meus pais tomam. Escrever é delicioso, né? Eu tenho vários escritos de gaveta <3 Não são bobas, porque tem um valor imenso na sua vida. São essas coisas que nos dão alegria de continuar a cada dia!
      Um beijo e obrigada pelo carinho.

      Responder
  • Isadora Mariano

    Adorei tudo, Thaís! Eu também amo ficar de pijama em casa, é muito confortável. Me formei em inglês há quase 2 anos e a falta que eu sinto do curso é imensa, pois também amava estudar o idioma. Música é muito importante mesmo <3 Beijos

    Responder
    • Thais

      Oi, Isa! Que linda, deve ser uma delícia formar no curso de inglês, né? Pijama deveria ser digamos, o uniforme oficial da vida. Já pensou que bacana?!
      Um beijo, bonita <3

      Responder
  • Ju Faria

    Thais <3 Aí adoro seus posts, quando leio eles parece que somos tão próximas.
    Eu ameiiiii sua escolha de pequenos prazeres. É uma delicia poder ficar de pijama, praticar inglês, ouvir música, ter nosso bichinho juntinho com a gente <3 Aí, puro amor!!!
    Beijinhos
    Amooooo seu blog

    Responder
    • Thais

      Oi, Ju!! Menina, muito bom ler isso, sabia? Acredito que o intuito do blog também é esse, nos identificarmos com quem está por trás das postagens. É ótimo saber que isso acontece contigo e que gosta do meu blog! Não se acanhe em me visitar em outras redes sociais, viu? Vai que descobrimos mais coisas que nos deixe próximas? Haha.
      Um beijo e obrigada pelo carinho, bonita <3

      Responder
  • Bia Lopes

    Adorei suas sete pequenas alegrias Thais e me identifiquei muito com a de escrever, também comecei fazendo um poema para a escola e depois criei estorinhas num caderno, eu também escrevo tudo a mão para o blog e quando eu tento escrever direto tem algo que parece que me trava, o post leva anos para ficar pronto 🙁

    Beijao e sucesso,
    http://Www.falandoemturismo.com

    Responder
    • Thais

      Oi, Bia! Que legal! A minha escola do fundamental incentivava muito a escrita com o recital de poemas (foi dali que comecei a escrevê-los) e também a interação com as outras pessoas. Nada como escrever a mão, não é mesmo? Alguns posts até consigo fazer só no computador, já outros eu também empaco e preciso recorrer a caneta e papel.
      Um beijo e obrigada pelo carinho!

      Responder
  • ZILANDRA BATISTA RODRIGUES

    Oi lindona
    Muito legal esse projeto dos 7, temos alguns 7 em comum rsrsrs
    seu blog e muito bom
    parabens
    beijos no coração
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

    Responder
    • Thais

      Oi, Zilandra. Bom saber que gostou do post e do blog, viu?
      Obrigada e um beijo!

      Responder
  • VANESSA BRUNT

    Thai, quantas lindezas que dão prazer de saber e sentir! Adorei o fato de que você tem esse costume de escrever à mão e essa paixão por ter as palavras como forma de expurgamentos maiores, como meio de terapia. Também amo ficar de pijama em casa e senti identificações para todos os lados com os seus tópicos. Sua gatinha é uma linda!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    Responder
    • Thais

      Oi, Vane! Escrever a mão é uma terapia, acabo me expressando muito dessa forma, mesmo que algumas coisas fiquem na gaveta. Muito bom saber que você se identificou com alguns pontos, viu? Ela é muito fofa, tenho que admitir. Logo vai ter post sobre como ela chegou aqui em casa. <3
      Um beijo e obrigada pelo carinho, tá?

      Responder
  • Lilian

    Atualmente meu maior prazer é organizar meu quarto pra colocar uma escrivaninha aqui. É uma vontade que tenho há anos e agora nos últimos minutos do segundo tempo me deu aloka e eu comprei, finalmente, minha escrivaninha. E uma cadeira pra combinar com ela. Sabe quando a felicidade é tanta que a gente quase surta? Tô assim <3

    Responder
    • Thais

      Oi, vi muito de mim em você! Ainda vai sair post sobre aqui no blog, mas eu também arrumei um cantinho novo no meu quarto e fiquei super envolvida na reforma, na pintura… Só falta a cadeira, que ficará mais para frente. Mas mesmo assim o resultado ficou maravilhoso e agora meu novo pequeno prazer é estudar e passar o tempo no meu home office. Te entendo muito bem, espero que fique lindo! Depois me mostra, tá?

      Responder
  • Samira Oliveira

    Você é a minha eu anterior (bem melhor que a atual hahaha) eu me desandei comigo mesma então por exemplo, faz tempo que não leio um livro inteiro (a tecnologia me tirou isso), faz tempo que não bebo água ou que escuto musica só por escutar e passar o tempo; preciso voltar a ser mais como você <3 Suas fotos ficaram um amor! Babei de mais nesses copos desde que os vi no Insta hehehe

    Responder
    • Thais

      HAHAHAHAH Ce jura??? Eu não leio mais por falta de tempo, porque não é fácil, viu? Mas tô só esperando me formar pra voltar totalmente à ativa. Beber água e escutar música são ótimos prazeres, volta com eles <3 Eu amo esses copos! Esse de sorvete ganhei de amigo secreto da firma, hahahaha. Ainda tenho um de Star Wars no trabalho!

      Responder