Janela de Sorrisos

Essa tempestade um dia vai passar

tempestade-passar

Tem vezes que a gente sente tanto, mas tanto a dor, que parece que não iremos suportar. Ficamos com medo que a dor seja mais forte do que a nossa vontade de seguir em frente. Infelizmente, não dá para passarmos uma borracha no passado e fingirmos que nada aconteceu. Sim, eu sei que isso poderia ser maravilhoso, mas não é bem assim que as coisas acontecem na vida real. A gente acaba precisando aprender a conviver com a dor, porque o mundo lá fora pode ser cruel e ele não para só para esperar que nos recuperemos de uma decepção. O tempo passa muito depressa e o mundo acompanha o mesmo fluxo.

Eu sei que agora parece que nunca vai parar de doer. Eu sei o quanto você se sente incapaz de ser feliz, e às vezes se pergunta porque tudo dá certo para os outros e menos para você. A gente se sabota muitas vezes e perguntas como essa sempre aparecem. Não, não é só uma fase e eu nem posso te precisar quando vai parar de doer. Não posso afirmar, porque nem todo mundo sente igual. Não tem uma receita universal e que funcione com todas as pessoas de como fazer as coisas ficarem melhores. Mas elas ficarão. E é por isso que eu peço: não desista agora. Siga em frente, a vida tem infinitas possibilidades pela frente.

Vai chegar a hora que você  vai acordar e perceber que o que te aflige já não dói tanto ao ponto de lhe tirar o sono, já não dói tanto ao ponto de você pensar que nunca vai passar. Pode demorar um dia, uma semana ou um ano, e muitas vezes isso que é o que mais agonia a gente. Mas esse dia vai chegar. E aí você vai perceber que toda essa situação te deixou ainda mais forte para enfrentar as batalhas do dia a dia. E aí você pergunta "mas precisava de tudo isso?" É que a vida é incerta demais, e às vezes a gente só percebe a força que tem quando somos obrigados a ser fortes.

Um dia você vai sentir que finalmente o céu azul chegou. E você vai respirar aliviado, porque agora o seu coração está mais tranquilo. A dor no começo parece imensa e sem perspectiva de acabar, uma ferida aberta que dói só de pensar na cicatrização. Você não vai poder apagar o passado como quem deleta uma foto que não gostou; mas nem precisa. Tudo fará parte da sua história. Quando a ferida sarar você ainda verá que o que muito te afligia e dóia, agora ficou para trás. É como quando a gente rala o joelho quando é criança. No começo dói muito, mas depois de um tempo aquela dor imensa vira uma marca que carregaremos conosco. Mas ela não dói mais. Ela, inclusive, serviu para mostrar toda nossa coragem em enfrentar essa fase ruim.

Eu só quero que você lembre que nenhuma tempestade dura para sempre e que essa tempestade um dia vai passar. E que você vai acordar e ver que o céu azul passou a habitar novamente ao seu redor e dentro de você.

 

Você pode ler mais textos como esse clicando aqui. Vocês gostam de textos assim? O feedback dos meus leitores é muito importante pra mim. <3

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!

Eu conheci: Curitiba e Morretes
Quando eu percebi que te esqueci
Ela gosta de ler
23 comentários
  • Michelly Melo

    Olá!
    Menina do céu, que texto lindo! Eu adorei! <3 Eu me identifiquei completamente.
    Sou muito dramática e controladora com tudo o que acontece a minha volta e sempre acho que qualquer coisa que saia fora do que eu esperava será o fim do mundo, literalmente, rs. Costumo aumentar demais o meu sofrimento e fico remoendo eternamente algo que não tem mais importância.

    Por isso concordo com tudo o que você disse. É preciso entender que em algum momento irá passar e na maioria das vezes passa mais rápido do que somos capazes de perceber.

    Responder
    • Thais

      Oi, Mi! Ai, que maravilha ler isso. É muito importante pra mim saber que gostam do que eu escrevo. <3 Escrevo com toda a minha alma, dá até um quentinho no peito ler tais palavras. Exatamente. A vida tem possibilidades infinitas, dias bons, dias ruins... cada um tem seu tempo, só não podemos pensar que essa fase ruim será eterna.

      Um beijo! <3

      Responder
  • Sara B.

    Que texto lindo de se ler! Eu simplesmente me apaixonei por seu blog. Agora quero ler todos os outros textos, continue assim sempre! Um grande beijo. Ficaria muito feliz em te ver em meu blog, também escrevo textos e adoraria saber sua opinião.
    esfilhadorei.blogspot.com.br

    Responder
    • Thais

      Oi Sara, seja bem-vinda! Fico feliz que gostou do meu cantinho e do meu texto. Espero que goste dos demais que ler também. Obrigada pelo carinho, viu? Vou conhecer seu jeito de escrever também, pode deixar.

      Um beijo grande!

      Responder
      • Sara B.

        Mudei o endereço do blog!
        almacomfe.blogspot.com.br <3

        Responder
  • Viviane

    Primeiramente quero dizer que o seu blog é maravilhoso e segundo que eu estou aqui agora por um motivo, que foi ler esse seu texto. Você com palavras tão indiretas me acertou tão diretamente que estou sem palavras. Me disse tudo que eu precisava ouvir/ler e eu sou grata a você por isso. O meu céu azul vai chegar, demore o tempo que for, ele vai chegar.

    Muito obrigada pelo texto e por suas palavras.
    Beijos!

    http://www.memorizeis.tk

    Responder
    • Thais

      Sabe Viviane, às vezes a gente escreve pra convencer a gente que tudo vai melhorar, né? Hoje meu dia está meio cinza e seu comentário foi o céu azul. De verdade, muito obrigada pelo carinho! Fico imensamente grata e feliz em que você tenha gostado do meu cantinho. Espero ter te ajudado um pouco com essas singelas palavras. Seguimos fortes em busca de novos céus azuis. Ele chega. Chega sim!

      Um beijo e volte sempre que quiser. <3

      Responder
  • Rebeca

    Obrigada por esse texto.
    Obrigada por me lembrar que vai passar.
    É só o que eu tenho a dizer mesmo.
    Estava precisando disso.

    Responder
    • Thais

      Obrigada pelo carinho, Rebeca.
      Vai passar e vai melhorar. Confia <3

      Responder
  • Mariana Menezes

    Que coisa mais linda esse texto, Thaís ❤ Acho que todos passamos por situações/momentos na vida em que parece que não vai passar.. que tudo é difícil, que sempre parece que os outros conseguem e a gente não. Nessas horas é difícil permanecer positivo, mas tudo SEMPRE passa e o sol brilha outra vez. É realmente pra mostrar nossa coragem, e pra valorizarmos cada vez mais os acontecimentos bons.

    Mil beijos!

    http://www.letrasnagaveta.com

    Responder
    • Thais

      Oi, Mari! Adoro te ver por aqui <3

      Realmente... todos nós já passamos por momentos assim, em diferentes fases da vida. Às vezes é bom colocar como mantra para nós mesmos, porque tais situações não duram para sempre e depois das tempestades sempre vem um céu azul mesmo. Seguimos, né?

      Um beijo grande!

      Responder
  • Emi

    Que texto lindo. Exatamente aquela dose de ânimo necessária pra erguer a cabeça e saber que tudo vai ficar bem. Quando a gente está numa situação ruim, é difícil mesmo acreditar que vai passar. Colocamos tanta energia na coisa, tudo se volta para o momento. Mas sempre passa, ainda bem. Cedo ou tarde, há de passar.

    Fez tão bem vir aqui! Parabéns pelo post e pelo blog.

    Beijos!

    Responder
    • Thais

      Emi, obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras! De verdade.

      E realmente, concordo contigo. Quando estamos numa fase ruim, acabamos colocando energias até demais na situação, e tudo se volta para isso. Às vezes somos até ruins demais com nós mesmos por isso…
      Mas o importante é que uma hora há de passar.

      Um beijo e volte sempre que quiser!

      Responder
  • Stephanie Ferreira

    Amo muito textos assim Thais, parecem que chegam bem na hora. Como essa semana foi bem tensa pra mim, ler que vai passar essa tempestade toda em palavras tão bonitas me deixou em paz <3
    Beijão

    Responder
    • Thais

      Stephanie, essa semana também foi bem complicada pra mim! Usei o texto como mantra pra me lembrar que fases ruins não duram pra sempre.
      Eu fico muito feliz que minhas palavras tenham te ajudado e te deixado em paz. O intuito era esse mesmo. <3

      Um beijo grande!

      Responder
  • Clayci

    Que texto maravilhoso e inspirador!
    Acho que é impossível não sofremos por algo, né? Mas não podemos deixar que essa dor nos impeça de seguir em frente. Amei suas palavras <3

    Beijos

    Responder
    • Thais

      Oi, Clay!

      É realmente impossível não se abater com os imprevistos e acontecimentos tristes da vida. Mas é isso mesmo, não podemos deixar que isso nos impeça de seguir em frente.

      Um grande beijo e fico feliz que tenha gostado. <3
      Obrigada pelo carinho!

      Responder
  • Giovanna Thayla

    Texto maravilhoso, atingindo o ponto e a medida certa. Realmente quando tudo começa a dar errado é difícil lembrar que tudo é passageiro, que nada dura pra sempre e que em algum momento vai ficar tudo bem. 

    Texto foi muito bem escrito, parabéns <3

    Responder
    • Thais

      Oi, Giovanna!

      Muito obrigada pelos elogios. Eu fico muito feliz que tenhas gostado do texto. Amei escrever sobre isso, acredito que todos nós passamos por momentos assim ao longo da vida, e é bom alguém lembrar que eles não duram para sempre.

      Um grande beijo!
      Volte sempre que quiser <3

      Responder
  • Dai Castro

    Pensar que as coisas são passageiras, que nenhuma fase da nossa vida, seja ela boa ou ruim, sempre passa é algo que estou aprendendo dia após dia.
    A vida é assim, cheia de possibilidades, vamos aproveitar, continuar lutando e acreditar que dias melhore virão <3
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    Responder
    • Thais

      É um dos mantras que eu estou colocando pra mim mesma, dia após dia. Assim fica mais fácil de passar pelas fases ruins… E sim, dias melhores virão!

      Um beijo <3

      Responder
  • Cíntia

    Que lindo! E você tem razão, às vezes parece que vai durar pra sempre, mas tudo chega ao fim. A gente tem que aprender a lidar com as tempestades e as tristezas da vida e também aproveitar melhor as alegrias.

    Responder
    • Thais

      Isso mesmo, Cíntia! Fico feliz que gostou <3

      Responder