Janela de Sorrisos

Transformando os dias ruins.

O dia iniciava-se e o despertador da garota começou a dar sinal de vida, alertando-a que era chegada novamente a hora de despertar de seu longo sono e cumprir sua obrigação como estudante. Levantou-se e foi até o banheiro lavar seu rosto, afastando o sono que ainda persistia em atormentá-la. Colocou seu uniforme rapidamente, comeu um lanche rápido acompanhado de água, pegou sua mochila e foi para aula.
O dia estava chuvoso, ela não simpatiza com dias letivos chuvosos, ama a chuva, porém acha extremamente desagradável sair logo cedo debaixo de um guarda-chuva tentando proteger-se da mesma.
Parece que esse dia estava totalmente do avesso, ele já começará com chuva e ainda a menina enfrentou os mais engraçados e revoltantes imprevistos que poderiam existir em um começo de semana. Se não fosse tão paciente e calma, com certeza já teria exaustado-se deixando os imprevistos do dia levarem embora seu humor.
Como se ainda não fosse pouco, não poderia aproveitar de sua tarde para deitar e descansar, tentando aliviar a tensão do dia, pois tinha compromissos marcados. Ela começava então a chatear-se, quase permitindo abater-se por tão poucas coisas.
Foi então que ao chegar à sua casa, depois um dia longo e cansativo, trocou-se de roupa e deitou em sua cama, com pensamento de dormir e somente acordar no dia seguinte. Mas algo dentro dela falou mais alto e ela começará a sorrir, ficando feliz por ter saído-se bem nos imprevistos do dia e contente por não ter deixado com que isso afetasse-lhe.
Levantou de sua cama e foi até o computador, abriu o programa de música e selecionou para tocar suas músicas preferidas, começando a cantar e animar-se com elas, sorrindo.
E assim ela fez de um dia que tinha tudo para ser taxado como ruim, ter um final muito agradável.

Você bagunçou algumas certezas
Eu conheci: Curitiba e Morretes
Quando eu percebi que te esqueci
6 comentários
  • Mariana Lopes

    eu amo dias de chuva, mas ir pra escola nesses dias são o "O" rs em pensar que eu podia estar em casa, dormindo, só escutando a chuva bater… mas ao invés disso estou estudando ¬¬
    enfim, o texto ficou muito lindo,a dorei 🙂

    Responder
  • Senhora Rex no Brow

    quando eu estudava de manhã tbm odiava ir pra escola com chuva, hoje mesmo, a pouco tempo quando eu saí da escola começou a chover :/ é muito ruim quando se é pega desprevinida. O texto ficou bem bacana 😀 beeijos :*

    Responder
  • Ulli Uldiery

    Quando comecei ler esse texto eu comecei a rir, não resisti,retrata boa parte do que passei hoje. Acordei morta de sono,tava chuvendo(muuito forte), tomei um café da manhã correndo pra não perder o busu, sai com o guarda-chuva que não me protegia de nada :S . E agora estou aqui, lendo textos adoráveis e ouvindo as músicas que gosto. Acho que terei um final feliz como na hist. 🙂
    É bom ler e se indentificar com isso. Beijos amiga!

    Responder
  • Lost In My Dreams

    U-A-U, fiz isso ontem, acredita? Amei esse texto. Acho que devemos fazer isso todos os dias, pois muitas vezes deixamos que pequenas coisas nos afetem de um modo que geralmente é até idiota. Deveríamos tentar nos acalmar, para que enfrentemos os imprevistos chatos da vida com mais compreenssão, porque ás vezes nem tudo sai como queremos. Amei esse texto, de verdade.

    Responder
  • Sarah

    Me identifiquei com o texto também, hi *OOO* Em algumas partes.
    Eu tento sempre em todos os meus dias, MESMO OS MAIS CHATOS E IRRITANTES QUE FOREM transformá-los em horas e minutinhos realmente coloridos. Sei que é difícil, mas não impossível certo? ^^
    Dias de chuva nas aulas arrebentam
    *-* são tão down -n Eu pelo gosto 🙁 acho que sou a unica, Enfim .. ficou bom o texto 8D como sempre!
    PARABÉNS :3

    Responder
  • Vitor Parra

    mt mt mt mt bom seus textos, está de parabéns.

    Responder