Sobre o Janela de Sorrisos
O blog foi criado em 2008 e, durante muito tempo, foi única e exclusivamente voltado para contos e crônicas. Então, fiquei muito tempo afastada e quando voltei, no início de 2016, resolvi mudar nome para Janela de Sorrisos e ampliar os assuntos abordados. Agora, além dos textos, escrevo sobre: livros, músicas, entretenimento e dicas pertinentes a esses universos. Voltei às origens e também escrevo alguns textos mais reflexivos sobre relacionamentos e comportamento.
E se eu pudesse responder por que eu escrevo, diria que é porque desde criança tenho o ato como fonte de ficar bem e de expor minhas ideias para o mundo. Isso porque desde muito nova aprendi a escrever histórias e poemas. Por isso, mesmo ficando tempo sem escrever no blog, eu sempre volto, pois isso me faz bem e ajudo outras pessoas. O Janela de Sorrisos remete a novos horizontes e a tudo que faça sorrir, que me deixe bem e, consequentemente, leve essa mesma sensação ao meu leitor.
Meu objetivo com o blog é levar conhecimento, entretenimento e até mesmo alguns conselhos, através da categoria de textos. Fazer com que meu leitor pare o que está fazendo e se encante com o conteúdo abordado. Ou seja, fazer com que aquelas palavras sejam úteis para o dia a dia dele. Fazê-lo sorrir e deixá-lo com vontade de voltar ao meu cantinho!
Sobre mim
Me chamo Thaís, mas você pode chamar de Tiss, que é meu apelido desde a adolescência. Tenho 25 anos, sou formada em administração e atualmente trabalho como redatora. Desde criança tomei gosto pelo ato de escrever e pela leitura, pois tinha esse dois métodos como parte das minhas brincadeiras. Aprendi a ler com sete anos e lembro perfeitamente qual era a história: branca de Neve.
Então, de lá para cá, comecei a expressar meus sentimentos dessa maneira e tinha até um caderno de poemas. Ninguém na minha família entendia como eu podia gostar tanto de ficar trancada no quarto lendo e talvez até hoje não entendam. Esse hábito foi me fez criar o blog quando eu tinha apenas 14 anos.
Sobre mim? Sou uma bookaholic, graduada em criar playlists no
Spotify e que também divide o tempo livre entre séries e filmes. Amante de Beatles, Arctic Monkeys e Oasis. Sou viciada em comida japonesa – ao ponto de preferir ir comer sushi do que pizza – tenho uma gata há oito anos e odeio café.
Eu também quero conhecer a terra da rainha e o Canadá. Em 2016 eu fiz a minha
primeira tatuagem e ela foi sobre Star Wars, porque eu realmente amo a saga. Também sou Potterhead assumida e adoro O Guia do Mochileiro das Galáxias, então se você sentir vontade de conversar comigo e abordar um desses temas, teremos assunto por horas a fio.
Também podemos conversar conversar sobre a vida, o universo e tudo mais.
Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!
">