Janela de Sorrisos

Sobre

Sobre o Janela de Sorrisos

O blog  foi criado em 2008. Durante muito tempo ele foi única e exclusivamente sobre textos e histórias e também tinha outro nome. Fiquei muito tempo afastada dele e quando voltei, no início de 2016 resolvi mudar para Janela de Sorrisos e ampliar os assuntos. Falar, além dos textos, sobre: livros, séries, filmes, músicas e dicas para aprender inglês. Voltei às origens e agora também escrevo alguns textos mais reflexivos por aqui, sobre relacionamentos e comportamento.

Escrevo porque desde criança tenho isso como fonte de ficar bem, de expor minhas ideias para o mundo. Desde muito nova aprendi a escrever histórias e poemas. Mesmo ficando tempo sem escrever no blog, é uma forma de me sentir bem e ajudar outras pessoas. O Janela de Sorrisos remete a novos horizontes e a tudo que faça sorrir, que me deixe bem e consequentemente, leve essa mesma sensação ao meu leitor.

Meu objetivo com o blog é levar conhecimento, entretenimento e até mesmo alguns conselhos, através da categoria de textos. Fazer com que meu leitor ao o acessar, pare o que está fazendo e se encante com o conteúdo ali abordado. Que aquelas palavras sejam úteis para o dia a dia dele. Ou seja, ajudá-lo de alguma maneira. Fazê-lo sorrir também e criar um sentimento para que ele se sinta com vontade de retornar ao meu cantinho.

A frequência de postagem do blog será uma vez na semana, em função do tempo que dedico aos estudos e a vida profissional. Em momentos de extremo foco na faculdade, eventualmente posso publicar menos por aqui.

Sobre mim

  

Me chamo Thaís, mas você pode chamar de Tiss, que é meu apelido desde a adolescência. Tenho 22 anos e estudo e trabalho com administração. Já fiz curso de inglês regular e estou no último semestre da faculdade (tá quase!). Sou filha única e desde criança tomei gosto pelo ato de escrever e pela leitura, pois tinha esse dois métodos como parte das minhas brincadeiras. Aprendi a ler com sete anos e lembro perfeitamente qual era a história: Branca de Neve. De lá para comecei, comecei a expressar meus sentimentos e tinha até um caderno de poemas. Ninguém na minha família entendia como eu podia gostar tanto de ficar trancada no quarto lendo e talvez até hoje não entendam. É foi esse gosto que me fez criar o blog quando eu tinha apenas 14 anos.

Sou uma bookaholic, graduada em criar playlists no Spotify e que também divide o tempo livre entre séries e filmes. Pode parecer besteira, mas é difícil manter tudo em dia. Sou viciada em comida japonesa – ao ponto de preferir ir comer sushi do que pizza – tenho uma gata há seis anos e odeio café. Ano passado eu fiz a minha primeira tatuagem e ela foi sobre Star Wars, porque eu realmente amo a saga. Também sou muito fã de Harry Potter e Guia do Mochileiro das Galáxias, então se você sentir vontade de conversar comigo e abordar um desses temas, teremos assunto por horas a fio.
Também podemos conversar conversar sobre a vida, o universo e tudo mais.

Acompanhe a mim e o blog nas redes sociais!