Janela de Sorrisos

Vamos conversar sobre filmes? #12meses12coisas

Imagem por Leslie Leite
Oi gente, tudo bem? A Rafaela do blog Lemaodoce criou um projeto chamado #12meses12coisas, que consiste em a cada mês fazermos uma postagem listando doze coisas indicadas para cada passo do projeto. Assim, a interação entre os blogs aumenta e, também não tem desculpa de não postar por falta de ideias.  Descobri nos últimos minutos do segundo tempo, mas consegui participar ainda em janeiro. E o tema é mostrar 12 filmes que eu recomendo, então segue a lista sem ordem de preferência para vocês:
1.       Spotlight
"Spotlight – Segredos Revelados" conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo”.
"Eu estou aqui porque eu me importo. Vamos contar essa história e vamos contar do jeito certo."
Se você ainda não assistiu, para tudo e procura agora por esse filme! Foi o primeiro que vi este ano e eu realmente fiquei boquiaberta, com a história, o enredo e a forma como trabalharam a investigação no filme. Eu dei replay três vezes na cena final, de tão admirada que fiquei com essa obra. Spotlight trata de um assunto polêmico e importante, muitas vezes escondido a sete chaves, principalmente quando ocorre envolvendo instituições religiosas. O que eu mais gostei foi que não tem cenas de gatilho explícitas dos casos (TW) – tem sim, as vítimas depois de um tempo contando a história, mas não ficou pesado. Ah, e o filme também está indicado ao Oscar.
2.   El secreto de Sus Ojos
“Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida”.
Vale muito à pena assistir. Para quem gostar, também tem livro. É narrado de uma forma muito boa e entra fácil para os favoritos. Mais um dos filmes argentinos que me surpreenderam bastante.
3. Begin Again
‘’Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento’’.
Eu geralmente não sou muito fã de comédia romântica, mas essa vai além do foco de história de amor. É um filme
despretensioso que envolve música e tem um ritmo muito bom. Para quem curte coisas do gênero, recomendo muito.
4. Mulholland Drive
“Após um acidente de carro que lhe causa amnésia, uma mulher, acompanhada de uma aspirante a atriz procuram por pistas e respostas na cidade de Los Angeles, em uma estranha aventura em que sonhos e realidade se misturam”.
É dirigido e produzido por David Lynch. Eu tenho um pé em filmes surrealistas que precisamos assistir mais de uma vez e ainda assim, usar a nossa imaginação para entender e formar o quebra-cabeça do final. Só recomendo para quem gosta de quebrar a cuca. Caso você goste, vai fundo!
5.  Mary and Max
‘’Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de
oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. O filme é uma viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.’’
É lindo! Lembro que assisti pela primeira vez no telecine cult e de tão tocante e memorável, assisti outras vezes, tantas que já perdi as contas. É incrível a amizade pura que é construída durante a trama e como através de uma animação, foi possível falar de tantos assuntos complicados, sem deixar o filme pesado.
6. La Vita È Bella
“Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar
sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.’’
"Buongiorno Principessa!"
 
Sabe aquele filme que você mais chorou? Esse para mim é A Vita È Bella. Chorei até quase desidratar, porque é
uma história bem comovente e envolve a segunda guerra mundial e, claro, eu sempre me emociono com livros e filmes desse gênero. Apesar de triste, recomendo muito para quem ainda não viu, é realmente um dos melhores na minha lista.
7.    Coraline
‘’Coraline
(Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico’’.
"É Coraline! Não
Caroline!"
Quem me conhece sabe que essa é uma das minhas histórias favoritas. O livro é uma delícia e o filme é muito bom. Uma animação sinistra e original, que também prende a quem assiste, porque, pelo menos comigo, fiquei louca para saber o desenrolar do final, mesmo sentindo uma pontinha de medo.
8. We Need To Talk About Kevin
‘’Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Celia (Ashley Gerasimovich). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer’’.
 
"Só porque se acostumou com algo não significa que você goste. Você se acostumou comigo."
A história é muito marcante, sinistra e um soco no estômago por conta do enredo. As atuações estão ótimas e também é um filme para refletir após o final. Para quem seguir minha recomendação e gostar, procure pelo o livro que é maravilhoso também.
9.  The Royal Tenenbaums
“Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos, cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos
três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover)”.
Primeiro de tudo: a trilha sonora e a fotografia são incríveis! E o enredo não fica atrás, é realmente muito bom e divertido, daqueles que conquistam um lugar especial na nossa listinha.
10. Star Wars – The Force Awakens
‘’Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem’’.
"Eu vou terminar o que você começou."
"A força está chamando por você, deixa-se despertar."
Esse eu indico para quem é fã da série e também para quem quiser se aventurar e conhecer o mundo dessa galáxia tão distante. O filme tem atuações e efeitos ótimos, sem contar que a continuação da história me agradou bastante. Foi sucesso de bilheteria e eu levei até a minha mãe (que assistiu a primeira trilogia) comigo. Ou seja, agrada todas as idades.
11.  Medianeras
‘’Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares, mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los’’.
Filme argentino e interessante, aborda muitas questões sobre como levamos os relacionamentos nos dias atuais. A fotografia é muito boa e eu recomendo muito.
12. Where The Wild Things Are
‘’Max (Max Records) é um garoto travesso mandado de castigo para seu quarto depois desobedecer a mãe. Porém, a imaginação do menino está livre e o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde Max é o rei’’.
Filme muito lindo, com um enredo bem trabalhado e de uma forma que encanta até os que não se emocionam tão fácil assim. É uma simplicidade e inocência gigante.
E aí, já assistiram algum desses? Tem outras sugestões de filmes pra mim? Diz para mim o que achou ou qual se interessou em ver.  E ah, não esquece de fazer aquela pipoca maravilhosa e correr para debaixo das cobertas assistir os filmes, hein?

 

Cores – Projeto Fotográfico 7 on 7
Links do Mês – JULHO
Natureza – Projeto fotográfico 7 on 7
72 comentários
  • Tati Lemos

    Oi Thais,

    agradeço a visita em meu blog, vim aqui espiar o seu e ja gostei.

    Amei as dicas de filmes, embora o unico q tenha visto foi o Star Wars, esse último que saiu. Mas prometo que verei alguns dos outros, tipo o primeiro, amo histórias assim de mistério e suspense, deve ser show de bola.

    Fique a vontade para voltar quando quiser em meu blog, beijo. Te sigo!!!

    Responder
  • Thaís

    Oi, Tati!

    Obrigada pelo carinho, bonita. :))
    O novo Star Wars ficou muito bom, né? O Spotlight você não irá se arrepender. Sério, é MUITO bom e as cenas foram muito bem trabalhadas. Se assistir me fala o que achou, tá? Eu não assisto tantos filmes assim, mas sou a doida dos filmes mais desconhecidos. Então se quiser pode me perguntar mais alguns! hahhahaa

    Vou deixar seu blog na minha listinha, pode deixar. <3
    Beijos!

    Responder
  • Giulianna

    Dessa lista, só assisti Begin Again (que é incrível e um dos meus filmes preferidos de todos os tempos) e Stars Wars (mesmo não tendo assistido nenhum dos anteriores, mas fiquei com MUITA vontade de ver)! Where the wild things are e Medianeiras estão na minha lista de filmes para assistir há muito tempo e eu fico só adiando, mas agora com certeza vou ver o mais rápido possível hahaha Você tem muito bom gosto, arrasou nas dicas! ♥

    Responder
    • Thaís

      Oii Giu <3

      Begin Again é lindão né?? E Star Wars está realmente muito bom. Mas ó, não adianta mais esses outros dois filmes porque são realmente muito bons. Pelo o que conheço do teu gosto você vai gostar. Se não gostar pode reclamar comigo! hhahahahaha

      Responder
  • Carol

    Um melhor que o outro. Precisamos falar sobre Kevin foi um filme que me surpreendeu muito <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder
    • Thaís

      Oi Carol,

      Sim! Lembro que na época eu até revi e quis logo comprar o livro, para saber mais e mais da história. <3

      Responder
  • Bru Santos

    Dessa lista ainda não assisti nenhum, mas fiquei com vontade de ver o Spotligth!
    E que projeto legal esse hem! Já estou participando de um desafio esse ano, se não participaria desse! Mas dois não aguento! rsrs

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    Responder
    • Thaís

      Oi Bru,

      Assista Spotlight, é incrível. Sem cenas de gatilho explícito e de uma linha de investigação muito boa. E ah, veja os outros também, tem filme para todo gosto na minha lista, hahahha.

      Obrigada pelo carinho <3
      Beijos!

      Responder
  • Elô Rodrigues

    Eu adoro que me indiquem filmes e eu praticamente sinto vontade de assistir todos indicados haha, por aqui não foi diferente! Um que já tinha vontade é Coraline, já vi outras pessoas falando sobre o livro e bate a curiosidade! Star Wars também, nunca assisti a nenhum filme da série, acredita? E vejo que tem muita gente que gosta, então deve ser bom! A vida é bela eu me lembro de assistir uma parte, tenho quase certeza que não assisti ele todo, mas também sou de chorar em filmes assim! Onde vivem os monstros eu já vi alguns pedaços perdidos por aí mas nunca parei pra assistir, mas pretendo!
    Beijão! <3 Flores de Novembro

    Responder
    • Thaís

      Oi Elô,

      Eu não tenho tanto empenho assim para assistir filmes, mas até hoje tenho listas que recebi de indicações, aos poucos vou tentando assisti-los. Haha. Coraline é muito lindo. É minha animação preferida, sabia? Nossa, eu acho que você pode se apaixonar por Star Wars. Há uma galáxia imensa há ser desvendada! hahahahha Fora o universo expandido lançado nos últimos anos.
      A Vida é Bela foi o filme que eu mais chorei, de verdade. 🙁 E Onde Vivem os Monstros eu recomendo também, é muito bonito.

      Obrigada pelo carinho <333
      Beijos!

      Responder
  • Beatriz Andrade

    De longe, o meu favorito é "Begin Again" ou "Se nada der certo". Não só pelo enredo, que é maravilhoso, mas sim por causa da Keira. Sou uma fã apaixonada desde "Orgulho e Preconceito" e "Anna Karenina". Assim que descubro que ela fará um filme, já me empolgo.
    Quero assistir "A vida é bela" e "Precisamos falar sobre Kevin", mas sempre fico adiando. Culpa da preguiça"
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      Esse é uma delícia mesmo de assistir, mas eu sou suspeita pra falar, queria colocar todos esses filmes que indiquei e coloca-los num potinho, de tão bons <3
      Tire um tempinho e veja esses dois, não vai se arrepender!

      Beijos! :3

      Responder
  • Vanessa Bayer

    Que projeto maravilhosa, amei! Pena que não conhecia ainda. :/ Será que rola ainda de participar? hahah São poucos os filmes que assisti da sua lista, que bad ): Adorei a postagem e aqui! Seguindo. Um beijo ♡

    Responder
  • Thaís

    Oi Vanessa,

    Acho que sim! O importante é participar, não é? Se quiser conferir as regras do projeto é só clicar no link ali do início, onde citei a idealizadora do 12meses12coisas. 🙂
    Ah, que coisa! hahahaha Mas assista aos outros se te interessar e quando puder, viu?
    Obrigada pelo carinho <3

    Beijos!

    Responder
  • Jaque Ferreira

    Não sou muito de assistir filmes, antigamente eu era viciada em séries mas hoje em dia tô meio que sem "saco" pra assistir kkkkkkk
    As vezes dá um tédio e eu corro para o Netflix, com certeza vou anotar algumas opções de filmes desse post pra procurar por lá *o*

    Beijooos <3
    http://www.oablogueira.com

    Responder
    • Thaís

      Oi, Jaque!

      HAHAHAHA Pior que eu também sou assim, mas se o filme é realmente bom eu fico falando dele por dias. Tenho netflix e quase não uso (falta de tempo), mas quando tenho tempo acabo ficando pela internet ou lendo e esqueço! hahahahh Mas tem filmes que valem a indicação e a paciência de assistir.
      Tomara que goste, viu?

      Beijos e obrigada pelo carinho <333

      Responder
  • Priscila Pereira

    Precisamos falar com Kevin, eu estou louca para assistir! Da lista só assisti A Vida é Bela e recomendo também para todo mundo. Parabéns pelo post. bjs
    http://www.parisepriscila.com

    Responder
    • Thaís

      Não perde tempo, menina! hahahah Veja logo Kevin, porque é realmente muito bom. Se gostar não deixa de ler o livro, ajuda a entender ainda mais da história. E nossa, A Vida é Bela é uaaal <3

      Responder
  • Vitória Alves

    Nunca assisti nenhum desses filmes, mas ficou louca para assistir o 1, o 3, o 7, e o 10! Amo assistir filmes, e os esses já foram para a lista enorme de filmes que eu quero assistir, rs. Adorei o post!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    Responder
    • Thaís

      AHAHAHHAHHA Coloca tudo na listinha, corre pra debaixo das cobertas com pipoca na mão e faz a festa, viu? Tem filme pra mais da conta aí. Tomara que goste! Obrigada! :3

      Responder
  • Ingrid Caroline

    Minha missão é blogar,ler um livro e assiti um filme por semana, espero conseguir viu!

    http://www.cantinhob.com

    Responder
    • Thaís

      Eu quase não consigo ver filmes, por falta de tempo e empenho mesmo. Mas tem uns que marcam!! hahaha Tomara que consiga sua missão 😉

      Responder
  • Tainan Barboza Generoso

    Desses só vi Coraline, conclui que preciso ver mais filmes, só tenho me dedicado a séries.

    Responder
    • Thaís

      Mas Coraline é amor demais, né? HAHAHAH Eu também não me dedico taanto assim nos filmes, mas tento!

      Responder
  • Clara Cristina

    Mesmo sendo bem mais fã de série do que filmes, vou procurar para ver alguns! CORALINE AMO DEMAIS <3 Beijos!

    Responder
    • Thaís

      Se gostar de algum da lista, me avisa <3

      Responder
  • Ana Beatriz Blog Meninas Vitoriosas

    Já assisti todos! Amo! Sou doida por filmes kkk

    Responder
  • Anady Machado

    Que projeto massa, e as indicações de filme realmente são incriveis ja assisti e alguns!
    Beijos

    anadymachado.wordpress.com

    Responder
    • Thaís

      Obrigada Anady, realmente eu AMO todos os filmes que indiquei hahhaa
      Beijos :3

      Responder
  • *Mulher Virtuosa – By Vany*

    Que delícia de pipocaaaa! Hummmm
    Gostei muito das indicações! De todos, quero ver Begin Again! Deve ser lindo!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    Responder
    • Thaís

      Assista, é muito gostosinho. E olha que eu nem sou tão fã desse gênero de filme. hahaha
      Quer pipoca? HAHAHAHA

      Beijos!

      Responder
  • Ryane Santos

    Precisamos falar sobre Kevin já ouvi falar super bem, vou olhar ^^

    Responder
  • Lillian Cruz

    Quantas indicações bacanas <3
    Amo "A Vida é Bela", acho que foi um dos melhores filmes que já vi! E Coraline é muito amor, sou apaixonada por esse filme e assisto sempre que posso!

    Beijinhos,
    Lilly

    Responder
    • Thaís

      Esses dois são amor demais, não é? Não consegui decidir qual meu preferido, hahahah

      Beijos <3

      Responder
  • Sentido Materno Blog

    Já assisti akguns da lista, porém o A VIDA É BELA sempre adiei, gosto de ver filmes com a temática das guerras mundiais porém sempre fico muito mal após os filmes e pensando muito em todo o terror que aconteceu na época, foi assim quando assisti O MENINO DO PIJAMA LISTRADO e A LISTA DE SCHINDLER 🙁

    Responder
    • Thaís

      Olha, só assista quando realmente estiver preparada para chorar horrores. 🙁 Porque é muuuiito lindo mesmo! Esse do menino do pijama eu também chorei, mas no A Vida é Bella chorei muito mais. 🙁

      Responder
  • Laís Adrielly

    Não sou muito de filmes… Desisto sempre de ver. Tô querendo fazer uma maratona agora e vou adicionar essa animação, achei bem legal! E que delicia ver star Wars nessa lista, o filme tá incrível meeeesmo

    Responder
    • Thaís

      Faz uma listinha, bota pipoca pra estourar e bora! hahhahahahha Nossa, star wars é ótimo, sou a doida e louca pela saga.

      Responder
  • Jéssica Bertolino

    Já assisti Precisamos Falar sobre Kevin, A vida é Bela e Coraline. Impossível não chorar com A Vida é Bela, filme maravilhoso!
    Quero muito assistir Begin Again. <3

    Responder
    • Thaís

      Não perde tempo <3 Se quiser ver mais algum, à vontade! Modestia parte todos são bons. hhahhaha

      Beijos :3

      Responder
  • Mari Caixeta

    Pixa, não vi nenhum, me senti até mal =/ Vou selecionar o que mais chamaram minha atenção e vou ver. Adorei ver filmes e séries, como estou mais ligada às séries agora, vou tentar ver mais filmes. Obrigada pelas indicações.
    Beijos Mari

    Responder
    • Thaís

      Ah, não tem problema, o importante é colocar na listinha! hahaha Já eu não consigo ser fiel às séries, ainda sou mais aos filmes.
      Beijos, Mari!

      Responder
  • Thayná Soares

    Oi!
    Eu amo filme de comédias românticas, então de cara já me encantei pelo Begin Again, até porque né Adam está nesse filme, então… um incentivo a mais para assistí-lo hahaha
    Os outros eu não assisti, mas fiquei curiosa com alguns.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    Responder
    • Thaís

      AHAHAHAH Ele não aparece taaanto assim, mas é um incentivo sim. E o filme é muito bom, foge do clichê. Eu que não gosto muito do gênero acabei adorando. Tomara que goste, viu?

      Beijos!

      Responder
  • Rebeca Mello

    Eu nunca vi nenhum dos filmes da lista, mas ainda tenho vontade assistir A vida é bela! Parabéns pelo projeto de vcs!
    Flor, eu te indiquei pra responder uma tag lá no blog, bjinhus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    Responder
    • Thaís

      Oi Rebeca!

      Mas coloca algum na sua listinha, poxa! hahahaha Esse é maravilhoso.
      Vou conferir no seu blog, obrigada. <3

      Responder
  • Esther B.

    Amei suas dicas 🙂 mas cara, Coraline e Kevin são bem assustadores né? Coraline eu gosto, mas o Precisamos Falar Sobre Kevin me deixou bem tensa kkkk nada mais assustador do que os vivos né?
    http://fluorescente.co/

    Responder
    • Thaís

      HAHAHAHAHHAHAHA Exato, o que me assusta sempre são mais os vivos. Coraline eu diria que é assustador demais pra ser uma animação, mas Kevin surpreende na frieza da personagem. Procura o livro, flor, é ótimo!

      Beijos.

      Responder
  • Leslie Leite

    To louca pra assistir Spotlight, vi o trailer no cinema e desde então quero muito ver. Tbm já faz algum tempo que quero ver A vida é Bela, deve ser muito bom mesmo esse filme, já vi muitas blogueiras recomendando.
    Também amo Coraline <3 Gosto de animação e esse desenho é realmente sinistro, gosto de filmes desse tipo, no estilo lúdico.
    Gostei da sua seleção 🙂 Beijos, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    Responder
    • Thaís

      Vi esse trailer por acaso numa propaganda de youtube e desde então já cacei pra assistir, e nossa, é realmente um filmaço! Recomendo muito mesmo. E A Vida É Bela é maravilhoso, por isso tantas recomendações. Só tem que preparar os lencinhos hahahaha.
      Coraline é só amor, mesmo sendo tão assombrado e macabro.
      Beeijos e volte sempre <3

      Responder
  • Letícia Veríssima

    Eu adorei suas dicas! Eu já assisti precisamos falar sobre Kevin incontáveis vezes, eu adoro filmes ou livros que abordam assuntos desse tipo. O filme mesmo se nada der certo, é uma gracinha. Um filme que eu te indico é Um Senhor estagiário, amei <3
    Aah e sobre Star Wars, a morte do Han Solo Letícia Veríssima

    Responder
    • Thaís

      Oi Leticia,

      Kevin é ótimo, não é? E poxa, Begin Again é uma graça, concordo mesmo. Esse que você recomenda eu nunca vi, vou me informar melhor sobre ele e ver se gosto, muito obrigada!
      Ual, eu fiquei tipo… Han, não se vá :((((( hahahhaa

      Responder
  • Rayane

    Só assisti star wars da sua lista! HAHAH deu pra perceber que não sou chegada a filmes, né? Já assistiu o sexto sentido? É bem conhecido e blá, mas é o que eu recomendo, caso não tenha visto ainda. rs
    e vou assistir alguns da sua lista sim, principlamente os de animação!
    http://hi-mi-tsuu.blogspot.com.br/

    Responder
    • Thaís

      Assiste a animação macabrinha, é muito legal! E relaxa, também não sou a louca e ligadona nos filmes, mas tenho um imenso carinho pelos favoritos que já li. O Sexto Sentido eu já ouvi falar, mas nunca parei pra assistir. Vou procurar mais sobre! Muito obrigada pela indicação <3

      Responder
  • Gabriele Ortiz

    Nunca assisti nenhum dessa lista, de final eu e meu namorado sempre assistimos pelo menos uns 3 filmes, vou aproveitar e assistir alguns nesse, ai te conto o que achei! Beijos!

    Responder
    • Thaís

      Me conta mesmo, tá?? 😉 Não faço ideia qual vocês escolherão, mas tomara que gostem. Beijos!

      Responder
  • Iam Priscila

    Oi lindona!!! Amei o projeto!
    Adoro conhecer coisas novas e procuro muito atrás de blogueiras!! <3 já vou favoritar a página para ver os filmes que indicou (alguns ´já vi, mas bem poucos dos que estão na lista).
    Vou ver como é o projeto e participar! o/

    bjbj

    http://www.impriscila.com

    Responder
    • Thaís

      Oi lindona,

      Eu também adoro esses projetos e conhecer blogueiras que participam deles. Acho que dá ainda pra entrar sim, só fica pendente o post de janeiro. hahaha
      Depois me diz o que achou dos filmes que ainda irá assistir, tá? Se quiser a gente troca mais sugestões! hahah

      Beijoss <3

      Responder
  • Dicas do Jess

    Sou apaixonado por filmes! Estou louco para ver Spotlight, e We Need To Talk About Kevin é simplesmente modafoca! Parabéns pela lista, eu adorei as indicações!

    Obs: Preciso assistir Coraline.

    Responder
    • Thaís

      Você PRECISA assistir Spotlight e Coraline, tá? De verdade, são ótimos. Todos são maravilhosos, mas esses estão em preferência da listinha. Hahahhaa.

      Depois me fala o que achou, ok? E sim, Kevin é extremamente fodástico.

      Responder
  • Cantinho da vick

    só falo uma coisinha VOU VER TODOS KK
    BEIJÃO E AMO SEU BLOG!!

    Responder
    • Thaís

      Depois me conta se gostou! hahahahah Beijos, obrigada pelo carinho 😉

      Responder
  • Mariana Rodrigues

    Já vi alguns dessa lista (mesmo se nada der certo é um dos meus filmes preferidos), e a descrição de Medianeras me chamou atenção (uma pena não ter no netflix)

    beijos,
    mari
    http://www.daruapralua.com.br

    Responder
    • Thaís

      Oi Mariana,

      Medianeras é bem fácil de achar no torrent, qualquer coisa fala comigo, porque ele é muito bom também, tá? 🙂
      Begin Again é ótimo, mesmo!

      Beijos!

      Responder
  • Carol Naves

    Gosto desse projeto, até ia participar, mas já tô em tanta coisa que não daria conta 😛
    Menina, adorei essa lista de filmes! Parece até que foi eu que fiz <3
    Assisti A Vida é Bela esses dias, é um filme belíssimo, "Buongiorno principessa" não tem como não amar! <3
    Da lista gosto também de Precisamos falar sobre Kevin, Coraline e The Royal Tenenbaums. Gente, que surpresa ver esse filme aqui, achei que eu fosse a diferentona, a unica que tinha visto 😛 Wes Anderson fez um trabalho muito bom nele e a atuação do Luke Wilson tá tão boa, aplaudi de pé, nem parece o mesmo cara de Idiocracy XDD
    Quero ver Mary and Max, nunca vi mas pelo jeito, preciso ver urgente, Spotlight e Star Wars, pois é ainda não vi, sou uma fã terrível XD
    Te indico (não sei se já assistiu) O Grande Hotel Budapeste, O Quarteto (com a diva Maggie Smith), A Fortuna de Ned e Mr. Nobody, são ótimos! 😀
    Só não corro p/ debaixo dos cobertores e faço pipoca porque tá um calor de lascar aqui em SP XDD
    Tô seguindo o blog 😀
    Bjooo :***
    Nerd de Pijama

    Responder
    • Thaís

      Oi Carol!!

      Então, o pessoal não comentou sobre The Royal Tenenbaums e eu fiquei: poww, Lynch até entendo que sou A diferentona, mas poxa, ninguém viu Royal? hahahaha Até que te achei, ufa <3 Mas concordo. Sem contar que a fotografia tá impecável também.
      Todos que você falou são incríveis. Aliás, é difícil escolher alguns, eu recomendo todos mesmo. hahahahaha O Grande Hotel Budapeste eu já vi e adorei. Os outros ainda não vi, com exceção de Mr. Nobody que eu já comecei umas três vezes e parei. Mas darei outra chance pra ele.
      HAHAHAHHAHAHAHA Aqui tava fresco, mas voltou a fazer calor. 🙁
      Obrigada pelo carinho. Beijos <3

      Responder
  • Debora Montes

    Queria participar desse projeto…Será que ainda dá?
    Bom, desses eu assisti Star Wars (amo) e Mesmo De Nada Der Certo. Quero muito ver Spotlight e quero ver Coraline, que já ouvi falar tanto mas ainda não vi.
    Adorei o post! Bjinhos!

    Responder
    • Thaís

      Oi Debora,

      Eu acho que sim, não li sobre restrição de entrar nele durante o andamento dos meses. Só ficará pendente o post de janeiro mesmo. Tem um grupo do projeto no FB, qualquer coisa eu te passo o link e você pergunta lá, o que acha?
      Assista os dois porque são ÓTIMOS! Spotlight veio de mansinho, mas vai causar bastante. E Coraline é xodó pra mim desde sempre. <3

      Beijos! :3

      Responder
  • Canal Hashtag

    Queria ter um tempinho livre para assistir filmes, mas nem isso estou tendo :C

    Responder
    • Thaís

      Nem me fala, também estou voltando pra essa rotina de não respirar direito! haha 🙁 Mas se ver algum, me fala, ok?

      Responder